Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Jorge Jesus: "Confiantes e a crescer jogo a jogo"


 

No regresso às contas do Campeonato, SL Benfica e Boavista têm encontro marcado às 19h00 de segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. Em disputa está a 6.ª jornada da Liga Bwin, e Jorge Jesus apontou à conquista de mais três pontos.

Numa conferência de Imprensa realizada, neste domingo, no Benfica Campus, o treinador dos encarnados anteviu uma partida complicada, perante um Boavista "com uma boa estrutura defensiva". Não obstante, o Benfica, líder invicto da prova, quer manter o seu caminho e, no Estádio da Luz, com o "apoio dos adeptos", a meta é clara para o técnico: jogar com qualidade, ganhar e manter o 1.º lugar! 

Jorge Jesus

O treinador adversário espera um Boavista ambicioso e corajoso na Luz. Como lê estas palavras e de que forma vai apresentar o Benfica para o contrariar?

É normal que o treinador da equipa adversária queira que esta seja corajosa e ambiciosa. Isso faz parte daquilo que é o treino diário de todos os treinadores e traz uma valorização para o próprio jogo. Não como um defeito, de qualquer ordem, mas para que possamos estar mais concentrados e conhecendo cada vez mais o adversário. O Boavista tem vindo a fazer um Campeonato, nestas últimas jornadas, muito bom, e o Benfica quer continuar a caminhada que tem vindo a fazer, se possível jogar com muita qualidade, mas o grande objetivo é sempre ganhar. Jogamos no nosso Estádio, com os nossos adeptos a darem-nos confiança e a ajudarem-nos para que o jogo possa sair mais fácil. Estamos muito confiantes, a sentir que estamos a crescer jogo a jogo e este é o caminho do Benfica.

Jorge Jesus

Depois do regresso do Benfica aos jogos da Liga dos Campeões, jogos com maior exigência e intensidade, que perigo há de a equipa baixar os níveis de motivação no regresso ao Campeonato?

É verdade que acontece. Quando se sai da competição da Champions a adrenalina baixa e pode-se ser surpreendido no jogo seguinte. Mas o principal objetivo do Benfica é o Campeonato Nacional. Queremos continuar na frente, somando pontos com vitórias, e é isso que vamos fazer, um jogo dentro do que fizemos ultimamente. Essa é a confiança que eu tenho, esses são os sinais que a equipa me deu durante a semana. As decisões e confirmações que tenho são pelo que a equipa me mostra durante os jogos, mas principalmente nos treinos durante a semana, e acredito que a equipa do Benfica vai fazer um bom jogo amanhã [segunda-feira].

Jorge Jesus

No ano passado, por esta altura, o Benfica liderava o Campeonato e esbarrou no Boavista. Houve alguma chamada de atenção especial tendo em conta esse facto?

É à 6.ª jornada, é o mesmo adversário… mas cada jogo tem a sua história, e há mais outra curiosidade: o árbitro é o mesmo. A diferença é que é no Estádio da Luz. O Benfica está muito confiante. Vai ser difícil, o Boavista tem uma boa estrutura defensiva, neste momento defende com uma linha de cinco jogadores onde não é fácil entrar, mas vamos à procura dos caminhos, dos espaços para criarmos situações de finalização e fazermos golo. Sinto a equipa muito bem e acredito que vamos fazer um bom jogo e com uma boa vitória.

Jorge Jesus

Qual é a situação de André Almeida e Rafa? Conta com eles para o jogo com o Boavista? E quanto a Seferovic?

O André Almeida, depois de ter feito o jogo para o Campeonato, teve um problema muscular e ficou de fora na Champions. Clinicamente está curado, começou a trabalhar ontem [sábado] connosco, tem dois dias de treino, e não vai estar no jogo. Vai trabalhar mais especificamente, com muito mais intensidade, mas não é um dos convocáveis. O Rafa recuperou, está cem por cento capaz de poder ser lançado no jogo e, se tudo correr normalmente, vai jogar. O Haris [Seferovic] ressentiu-se novamente da lesão no solear e vai estar fora, não sei quanto tempo, isso é o Departamento Médico que sabe. Não vai estar neste jogo e penso que não seja só neste.

Jorge Jesus

Refere várias vezes que a equipa que joga melhor é a que vai à frente. Nesse sentido, confirma que o Benfica é a equipa que está a praticar melhor futebol em Portugal? Esse futebol já está perto do que pretende ou ainda tem um caminho considerável para percorrer?

Todas as equipas vão ter ainda um percurso… Estamos na 5.ª jornada, esta, para nós, vai ser a 6.ª. Estamos no começo do Campeonato, todas as equipas andam à procura do melhor, do seu caminho, e todas vão melhorar com os jogos, e o Benfica também. Não me vou contradizer. O 1.º será sempre o melhor. Hoje é assim, amanhã pode não ser, mas isso não garante nada. Garante que até este momento, à 5.ª jornada, o Benfica fez mais pontos que os rivais, está em 1.º, e se está em 1.º… se o Campeonato acabasse com cinco jornadas, mas não acaba! Vamos melhorar, os nossos adversários também, e sabemos que temos capacidade e valor para sermos mais fortes no futuro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect