Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Telma Monteiro condecorada com Medalha de Mérito Desportivo


 

Telma Monteiro foi, neste sábado, condecorada pelo primeiro-ministro, António Costa. A atleta do Benfica, a "estrela que guia" o judo português, recebeu a Medalha de Mérito Desportivo, após a conquista do ouro nos Europeus de Judo Lisboa 2021.

Telma Monteiro prometeu, durante o discurso na cerimónia que teve lugar na Altice Arena, em Lisboa, onde decorrem, até domingo, os Europeus de judo, que "enquanto estiver a lutar", luta para "honrar ao máximo a bandeira e continuar a conquistar muitas medalhas para Portugal".

"Se eu dei muito ao judo e a Portugal, o judo e Portugal também me deram muito. Sinto-me muito honrada. Juntar o título europeu a uma homenagem destas torna tudo ainda mais especial e memorável", confessou a judoca de 35 anos.

António Costa

"Estrela que guia" o judo português

Telma Monteiro, recorde-se, conquistou a medalha de ouro na categoria de -57 kg, depois de vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por "ippon", tendo alcançando o seu sexto título europeu, que eleva para 15 as medalhas conquistadas em igual número de presenças em Europeus.

"É um motivo de grande orgulho, um exemplo extraordinário e um momento alto do judo nacional. Já tivemos medalhas e há perspetivas de mais. Significa que o judo cresceu e há sempre uma estrela que guia os outros todos, que neste caso é a Telma Monteiro, um exemplo extraordinário em Portugal, na Europa e no mundo", afirmou António Costa.

O primeiro-ministro agradeceu à judoca "pela forma como tem prestigiado Portugal e honrado os portugueses", realçando que "esta Medalha de Mérito Desportivo tem a ver com a carreira, com toda a vida de Telma Monteiro e tudo o que tem dado a Portugal e aos portugueses".

"Tivemos a felicidade de ver associada a esta entrega da Medalha de Mérito Desportivo mais uma medalha de ouro, a sexta, neste Campeonato", comentou o governante.

"É um motivo de grande orgulho, um exemplo extraordinário"

A homenagem, que se iniciou com um vídeo dos melhores momentos de Telma Monteiro, contou também com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da União Europeia de Judo, Sergey Soloveychik, e do presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect