Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Rochele Nunes conquista o bronze no Europeu 2021


 

Cinquenta segundos bastaram para a judoca do Benfica, Rochele Nunes (+78 kg), somar mais uma medalha para Portugal – a de bronze – no último dia de combates do Campeonato da Europa da modalidade – Lisboa 2021, na Altice Arena, em Lisboa.

No terceiro e último dia de competição – que terminaria com o saldo de uma medalha de ouro e três de bronze, naquela que já é a melhor prestação portuguesa em Campeonatos da Europa –, após superar a sua primeira adversária, Renee Lucht (39.ª), por acumulação de "shidos", Rochele Nunes (+78 kg) enfrentou e derrotou a bósnia Larisa Ceric (12.ª do ranking mundial), por "ippon", nos quartos de final

No acesso à final, a judoca portuguesa de 31 anos encontrou pela frente a francesa Lea Fountaine (50.ª), campeã europeia de juniores de 2019. Rochele Nunes sofreria um "wazari" sensivelmente a meio do combate, diante de uma adversária que soube usar o seu peso e que aplicou um "ippon" a um minuto e dez segundos do final.

A atleta do Benfica garantiria a medalha de bronze, na categoria de +78 kg, ao bater a ucraniana Yelyzaveta Kalanina, com um "wazari", seguido por um "ippon"... tudo isto em apenas 50 segundos! 

Recorde-se que esta foi a terceira medalha conquistada por atletas do Benfica nestes Europeus de Judo, depois do ouro de Telma Monteiro e do bronze de Bárbara Timo, no primeiro e segundo dias de competição, respetivamente. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect