Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Nélson Veríssimo: "Fazer um bom jogo, com mentalidade ganhadora"


 

Um "jogo complicado", mas "mais uma etapa de crescimento". Assim considerou Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B, no lançamento do desafio da 29.ª jornada da II Liga, com o Vizela, agendado para esta segunda-feira, 19 de abril, às 20h00, no Estádio do FC Vizela.

"Ao longo do nosso caminho na II Liga temos de manter um grande equilíbrio emocional e não nos deixarmos ir numa dimensão superior quando ganhamos, nem achar que está tudo mau quando não conseguimos vencer. Dentro do que falamos com os jogadores, temos de encarar cada jogo como um desafio diferente", situou o treinador.

"Quando jogamos com equipas como o Feirense [na jornada anterior] ou com o Vizela, como vamos defrontar agora, são jogos com níveis de dificuldade acrescidos. O Vizela está, com todo o mérito, na posição em que está [2.º lugar], é uma equipa que, desde o início desta Liga, está a pautar os seus jogos numa dinâmica de crescimento. Vai ser um jogo complicado, mas estamos preparados para este desafio. É mais uma etapa de crescimento nesta equipa que é jovem e que, jogo após jogo, tem dado respostas positivas, mesmo nos momentos em que não ganhamos", reconheceu Nélson Veríssimo, em declarações à BTV.

Nélson Veríssimo

No momento de análise pormenorizada ao adversário, o técnico alertou para a alta intensidade e para a capacidade dos nortenhos em jogarem com as linhas muito subidas e juntas.

"O Vizela é uma equipa que joga com uma intensidade muito alta, do primeiro ao último minuto, para além da qualidade individual e coletiva que tem. É muito bem orientada por um treinador [Álvaro Pacheco] que acompanha esta equipa desde o Campeonato de Portugal, e está na luta pela subida de divisão. Vai ser um desafio muito interessante, pela intensidade, pelas características do seu jogo, que é muito compacto em termos defensivos, com as linhas curtas. Mesmo no momento em que tem bola, as linhas estão sempre muito subidas, próximas da linha do meio-campo. Coloca muitos jogadores para promover o jogo interior, dá largura com os laterais… É uma equipa que nos vai colocar vários desafios e temos de encará-los na perspetiva do crescimento individual e coletivo. Lá estaremos para sermos competitivos e procurarmos a vitória", garantiu.

"Jogo após jogo, [a equipa] tem dado respostas positivas"

Na primeira volta, no Benfica Campus, os dois emblemas empataram a uma bola. E de lá para cá? Será que muito mudou? Nélson Veríssimo respondeu assim…

"Julgo que há características que se mantêm: vontade de assumir o jogo, a intensidade que colocam no campo, a equipa a jogar subida e com as linhas curtas. Se tivermos de comparar o percurso do Vizela do jogo na primeira volta até este, diria que todas as equipas – e não só o Vizela – passam por um processo de crescimento. É uma equipa que está mais sólida nos processos ofensivos e defensivos", observou.

O treinador do Benfica B completou 44 anos neste sábado, dia 17 de abril, passou o aniversário com a "extensão da família" que tem em casa, e lembrou que o objetivo é sempre mesmo, independentemente de fazer anos ou não.

"Todos temos família, mas passamos aqui [Benfica Campus] muito tempo, é a extensão da família que temos em casa. É sempre um gosto estar junto dos jogadores e da equipa técnica. Eles também são a nossa família e acabamos por passar mais tempo com os jogadores, equipa técnica e toda a estrutura do que com a nossa família. O objetivo, independentemente de fazer anos ou não, será procurar fazer um bom jogo, com mentalidade ganhadora", sublinhou Nélson Veríssimo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect