Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Com muita perícia, goleada foi ilustrada com execuções de qualidade!


 

Golos de alta qualidade, um hat-trick, defesas gigantescas, mas acima de tudo uma exibição coletiva que encheu as medidas na Liga Europeia. A equipa de hóquei em patins do Benfica foi notoriamente superior e aplicou uma goleada de classe (2-7) diante do Deportivo Liceo, uma das melhores equipas de Espanha. Segue-se, neste domingo, outro duelo com uma das maiores potências, o Barcelona.

Equilíbrioestudo intenso e poucas oportunidades de golo: assim foram os primeiros quatro minutos da partida europeia. No Pavilhão Municipal do Luso estavam duas das melhores equipas do mundo... Aos 5', primeira oportunidade de ouro para o Benfica. O árbitro assinalou grande penalidade e Diogo Rafael foi o atleta chamado para a conversão. O camisola quatro não tremeu e rematou em direção ao canto superior esquerdo. A bola passou pelo ângulo morto de Carles Grau, que nada conseguiu fazer para evitar o tento (0-1).

domínio encarnado fazia-se acentuar e, aos 7'Valter Neves inscreveu o seu nome na lista dos marcadores. Diogo Rafael, que iniciou a jogada, desequilibrou o adversário e entregou em Lucas Ordoñez, que, de primeira, colocou o esférico ao segundo poste. O capitão encarnado acompanhou a trajetória e empurrou para o segundo da partida (0-2).

O Deportivo Liceo – equipa onde milita Jordi Adroher (ex-Benfica) – também usufruiu de uma grande penalidade aos 10'Lucas Ordoñez cometeu falta sobre Marc Grau e o árbitro apontou para a marca do castigo máximo. Cesar Carballeira, que já apontou 12 golos na atual temporada, tirou as medidas a baliza, porém, o gigante Pedro Henriques demonstrou toda a sua mestria e defendeu com qualidade.

O conjunto espanhol começava a ter mais posse de bola, fruto do facto de estar em desvantagem. O Benfica defendia a sua baliza, não deixava o Liceo aproximar-se em demasia, mas havia outras armas... Di Benedetto experimentou a meia-distância, aos 20', e foi bem-sucedido. Um disparo potente com um só destino: as redes da baliza encarnada. Pedro Henriques ainda esboçou movimento, mas não havia nada a fazer (1-2).

Deportivo Liceo-Benfica Liga Europeia Hóquei em Patins

Aos 22'Gonçalo Pinto, tal como uma flecha, apareceu cheio de celeridade para voltar a repor a vantagem de dois golos na partida. Avançou pelo meio dos atletas contrários, descaiu para o lado direito, temporizou e, quando o guardião esboçou o movimento para o seu lado, capitalizou, colocando o esférico para o canto superior contrário (1-3). A poucos segundos do término da primeira parte houve bis de Diogo Rafael. O número quatro avançou com liberdade, não sofreu pressão, desviou-se para o flanco esquerdo e cá vai disto! Um golaço que carimbou o 1-4 com que se chegou ao intervalo.

No retomar do encontro era possível verificar que a equipa espanhola já arriscava mais. Os movimentos atacantes possuíam mais elementos e deixavam apenas um jogador numa posição mais atrasada. Os comandados de Alejandro Domínguez, inteligentes no posicionamento em rinque, fechavam as portas e geriam a vantagem no marcador.

Aos 34', voltou a evidenciar-se Pedro Henriques. O Deportivo Liceo beneficiou de um livre direto, mas, no duelo entre dois jogadores que se conhecem bem, Adroher e Pedro Henriques, o guardião levou a melhor. O guarda-redes não foi na cantiga do avançado: quando Adroher levantou a bola, Pedro Henriques colocou a luva e afastou para longe da sua área.

Quatro minutos depois, e porque quem faz um bis quer um hat-trick, houve golo do Benfica! Diogo Rafael foi chamado, novamente, à marca da grande penalidade e voltou a vencer o duelo das vontades (1-5). Os momentos seguintes serviram para dilatar, ainda mais, a vantagem. Aos 39', Pedro Henriques lançou o ataque rápido, Edu Lamas esperou a passagem do colega de equipa e virou o centro de jogo para o flanco contrário (o direito), onde Sergi Aragonès surgiu para o remate cruzado e consequente golo (1-6). 

Deportivo Liceo-Benfica Liga Europeia Hóquei em Patins

Numa altura em que os livres diretos se sucediam – as equipas já tinham ultrapassado o limite de faltas –, foi o Glorioso que melhor aproveitou. Numa tarde recheada com execuções de alta qualidadeGonçalo Pinto quis assinar um dos tentos mais bonitos. Livre direto, culatra, neste caso stick, puxado atrás e sai bomba a toda a velocidade. Não houve guarda-redes sentado, nem picadinha, nem volta ao mudo. Foi uma stickada certeira com a bola a beijar as redes com considerada violência (1-7).

O segundo golo dos espanhóis aconteceu aos 48'. Di Benedetto trabalhou bem atrás da baliza encarnada, esperou o momento certo e fez a assistência para Marc Grau, que, de primeira, conseguiu ser mais rápido que os reflexos de Pedro Henriques (2-7). Contudo, há que dar bastante mérito ao guardião encarnado, que, momentos depois, voltou a tapar o caminho do golo com mais uma excelente intervenção. Tarde europeia que teve direito a exibição de luxo e um desfecho a condizer. Resultado final: 2-7.

Neste domingo, 11 de abril, as águias enfrentam o Barcelona no jogo 2 do Grupo C da Liga Europeia. Um empate apura o Benfica. A partida está aprazada para as 20h00.

Benfica-Valongo

DECLARAÇÕES

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "A análise mais rápida que posso fazer neste momento é que a equipa cumpriu com excelência o plano de jogo que estava previsto. Uma defesa quase perfeita. Esta equipa do Deportivo Liceo não permite que tenhamos erros defensivos e, nesse aspeto, fomos impecáveis durante todo o jogo. Isso trouxe-nos mais segurança para o movimento ofensivo. Este é um resultado que nos deixa felizes."

Deportivo Liceo-Benfica
2-7
Pavilhão Municipal do Luso
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Marco Barros, Danilo Rampulla, Edu Lamas, Sergi Aragonès e Miguel Vieira
Ao intervalo1-4
Golos do Benfica
Diogo Rafael (4', 25', 38'), Valter Neves (7'), Gonçalo Pinto (22', 40'), Sergi Aragonès (39')


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect