Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

EVERTON: "QUEREMOS ALCANÇAR A QUALIFICAÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL"


 

ANTEVISÃO

Considerado o Homem do Jogo no desafio contra o Marítimo para a Liga NOS (1-2), Everton virou a página no calendário e garantiu que o Benfica vai fazer tudo para chegar com a maior celeridade possível à próxima fase da Liga Europa.

Os comandados de Jorge Jesus entram em campo nesta quinta-feira (3 de dezembro) para defrontar o Lech Poznan, da Polónia, num jogo que está aprazado para as 20h00, no Estádio da Luz. O camisola 7 das águias fez a antevisão da partida, contou como tem sido a sua adaptação ao Clube e ao futebol europeu e teceu a sua opinião sobre um mês de dezembro que conta com vários jogos importantes e decisivos para disputar, entre outros temas.

Everton Antevisão Benfica Lech Poznan

Como é que o Benfica se pode apresentar nesta partida com o Lech Poznan, tendo em conta que o adversário necessita da vitória?

Queremos fazer um grande jogo e alcançar a qualificação o mais rápido possível. Tal como eles vão tentar alcançar o triunfo, nós também vamos. Iremos fazer o que temos treinado e realizado em alguns jogos, colocar o nosso estilo de jogo em prática e explorar os pontos fracos do adversário. Sabemos que eles poderão sair mais para o jogo, procurando o resultado, portanto, temos de aproveitar esse fator. Acima de tudo é fazer uma grande partida para alcançarmos um resultado positivo. Sabemos onde queremos chegar, temos de aproveitar o fator casa porque somos mais fortes no Estádio da Luz.

Everton Antevisão Benfica Lech Poznan

"BENFICA É UMA GRANDE EQUIPA E ALMEJA SEMPRE GRANDES TÍTULOS"

Na Madeira, diante do Marítimo, mostrou o Everton que conhecemos do Grémio e da seleção brasileira. Sente-se adaptado a esta nova realidade?

Como falei depois do jogo, creio que foi a minha melhor exibição com a camisola do Benfica. Como todo o jogador que tem dificuldades em habituar-se a outro país, eu não fui exceção. É um futebol diferente daquele a que eu estava habituado no Brasil, é um futebol de força, muito mais rápido e intenso, mas tenho-me adaptado muito bem. Este ainda não é o meu nível máximo. Tenho de trabalhar muito mais. Os meus colegas e o treinador têm-me dado total confiança e creio que pude realizar o meu trabalho no último jogo. Espero manter este nível, se possível aumentar ainda mais o meu rendimento e fazer aquilo que os adeptos esperam de mim.

Sente que o melhor Everton vai aparecer quando os adeptos puderem estar presentes nas bancadas? O seu jogo vai beneficiar?

Claro que sim. Todos os jogadores gostam de atuar com o estádio cheio. Quando tivemos alguns adeptos nas bancadas [desafio com o Standard Liège] já deu para sentir um pouco essa força. Os adeptos são uma motivação extra. Não irá ajudar só a mim, mas também todos os companheiros.

Everton Antevisão Benfica Lech Poznan

Já marcou, fora de casa, contra Famalicão e Marítimo. Gostaria de fazer amanhã [quinta-feira], no Estádio da Luz, o seu primeiro golo europeu?

Sim. Todos os jogadores têm o desejo de marcar nas competições europeias. Espero que amanhã [quinta-feira] possa fazer uma grande partida e ser premiado com um golo. O Benfica é uma grande equipa, almeja sempre grandes títulos, e vamos lutar para conseguirmos chegar à final da Liga Europa.

Como é que um jogador lida com a exigência e a pressão de tantos jogos seguidos? Como é feita essa gestão?

Quem joga no Benfica tem de estar sempre preparado para este tipo de jogos. Entramos num mês onde temos jogos decisivos e temos de estar preparados, concentrados e, obviamente, descansar o máximo de tempo possível para que possamos estar bem fisicamente. São desafios difíceis que nos vão exigir muito fisicamente e mentalmente. O Benfica tem-nos dado todas as condições para que possamos recuperar devidamente. Temos qualidade e se colocarmos o nosso jogo em prática as coisas vão acontecer naturalmente.

Everton Antevisão Benfica Lech Poznan

"SABEMOS ONDE QUEREMOS CHEGAR"

Darwin poderá estar de regresso. Sente que a equipa é mais perigosa com o avançado uruguaio na frente de ataque?

O Darwin é um grande jogador, sabemos a qualidade que ele tem. É um jogador de seleção, e quantos mais jogadores tivermos à disposição mais forte estará a equipa. Ele vai continuar a dar tudo de si para ajudar a equipa a sair vitoriosa.

O grupo está solidário com Otamendi depois do erro individual que aconteceu no jogo com o Marítimo?

Todos os jogadores sentem o apoio do grupo. Sabemos que há sempre jogos onde se vai acertar e errar. Depois do jogo com o Marítimo, eu agradeci ao míster e aos meus companheiros pelo apoio que me têm dado. O Otamendi está muito motivado, trabalha bastante e isto são coisas que acontecem no futebol. Ele ainda nos vai dar muitas alegrias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect