Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JORGE JESUS: "ESTAMOS A CRESCER SEMANA A SEMANA, PELA QUALIDADE E PELO TRABALHO"

Depois do arranque vitorioso do Benfica em Famalicão, o Estádio da Luz recebe o jogo da 2.ª jornada da Liga NOS. As águias enfrentam o Moreirense às 18h30 de sábado, 26 de setembro, e o treinador Jorge Jesus anteviu um desafio em que são esperadas "dificuldades", mas onde a "qualidade e forma de jogar" dos encarnados poderá fazer a diferença.

É um Benfica a crescer e a consolidar processos! Na antevisão, o míster confessou esperar um Moreirense bem organizado, à espera do erro da equipa benfiquista, contudo, "quando se tem jogadores com talento torna-se mais fácil" construir um coletivo vencedor. As eleições no Clube, uma falsa altercação, um sistema de três centrais e até uma opinião muito bem vincada acerca da utilização de máscara e o público nos recintos desportivos em Portugal... Tudo isto, e muito mais, pela voz de Jorge Jesus.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

Que análise faz a esta equipa do Moreirense?

O Moreirense nestes últimos dois anos não perdeu no Estádio da Luz. É uma equipa competitiva, com argumentos, mas também temos os nossos e queremos dar continuidade à brilhante vitória que tivemos em Famalicão. Estamos a crescer semana a semana, de certeza que vamos estar melhor do que estivemos em Famalicão. Temos confiança total no que vamos desempenhar e no que queremos fazer.

O que espera deste adversário no Estádio da Luz?

Daquilo que conhecemos do Moreirense, do que vimos na pré-época, do último jogo que fez com o Benfica no Campeonato, onde empatou 1-1, não sendo os mesmo jogadores, é uma equipa bem organizada. Obviamente, face à nossa qualidade e à nossa forma de jogar, vamos obrigá-la a jogar muito mais tempo no seu meio-campo, e vai ser uma equipa a esperar pelo contragolpe e pela bola parada. No futebol, nem sempre ganha quem ataca mais vezes e quem remata mais, mas também é verdade que está mais perto de ganhar do que o adversário. Às vezes isso não acontece, mas estamos preparados para todas as nuances que o jogo ditar, é para isso que eu preparo a equipa durante a semana. De certeza que vamos estar preparados para as dificuldades, porque vamos encontrar dificuldades.

Já sabe se pode contar com Adel Taarabt para este jogo?

A convocatória só sai amanhã [sábado], mas sei que o Adel não vai ter tempo para recuperar para este jogo com o Moreirense.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

"TENHO A CERTEZA DE QUE O FLORENTINO VAI VOLTAR MUITO MAIS JOGADOR"

Por onde é que a equipa do Benfica ainda pode crescer?

A equipa vai crescer semana a semana pela qualidade dos jogadores e do trabalho. Tenho a certeza de que os jogadores vão crescer muito mais individualmente, portanto, a equipa também vai crescer coletivamente. Há muitos momentos de jogo que ainda não fazemos bem. Ainda não temos as ideias coletivas defensivas. Ofensivamente, a equipa tem vindo a melhorar, mais do que na parte defensiva. Quando se tem jogadores com talento torna-se mais fácil. Uma semana inteira de trabalho torna-se mais fácil e eficaz para trabalhar nestes sectores e fazer, assim, com que a equipa possa crescer. A última linha [defensiva] tem vindo a melhorar muito.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

Alguns jornais noticiaram uma altercação entre Jorge Jesus e Weigl durante a última semana. Quer esclarecer?

Estou aqui para esclarecer tudo o que for futebol. Tudo o que não seja futebol não estou muito interessado. Não percebo de onde veio essa notícia, e nem me interessa saber. Não se passou nada com o Julian, nem se passa nada com nenhum outro jogador. Poderia até ter acontecido alguma troca de palavras ou divergência entre o líder, eu, e os jogadores, mas não foi o que aconteceu. O Julian ainda nem percebe muito bem o português, até para perceber algumas coisas que quero que ele perceba. É uma notícia falsa, não sei com que interesse. Não há nada, nunca houve, mas se houvesse não havia problema nenhum. Estou aqui, como treinador, para treinar os meus jogadores, assumir as minhas ideias e aquilo que eu exijo que seja um compromisso de equipa. Quando tiver de bater de frente com algum jogador, faço-o naturalmente, ponto final. Isso, para mim, é igual a zero, mas não foi o caso.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

Florentino saiu para o Mónaco por empréstimo de uma época. Foi a melhor opção para ele?

O Florentino é um jovem do Seixal que, eu acredito, tem todas as condições para ser um primeiro jogador, ou seja, ser ele, com o tempo, um dos jogadores mais efetivos da equipa, porque tem várias qualidades. O mais importante, tem talento. É um miúdo muito inteligente para a idade que tem, até taticamente. E eu acredito muito nele, mas precisa de jogar. Já teve aqui o espaço dele, sem jogar, e não é um jogador que possa evoluir na equipa B. Com ele, Julian Weigl, Samaris e Gabriel, tinha quatro jogadores para a posição. Ele já me tinha dito que gostava de sair, queria jogar. Na primeira abordagem que me fez eu não fui muito dessa opinião e disse-lhe que não. Nas outras vezes em que falou comigo, ele apresentou-me alguns argumentos, entre os quais financeiros. Eu percebi que era bom poder ajudá-lo financeiramente porque ia ganhar muito mais, e tenho a certeza de que ele vai voltar muito mais jogador. Um dos pedidos que fiz ao Presidente é que este miúdo tem de voltar sempre ao Benfica, porque acredito que ele vai ser uma mais-valia no Clube. Como foi ele que deu o pontapé de saída e me pediu muito pelos dois motivos que referi, eu achei que ele era capaz de ter alguma razão e vai chegar mais jogador, de certeza.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

"GONÇALO RAMOS VAI TREINAR COMIGO DURANTE A SEMANA"

Espera algum reforço para o ataque?

Quando cheguei, fui bem explícito quanto aos jogadores que eram importantes para reforçar o plantel: dois centrais e dois pontas de lança. Não estou a dizer que vão chegar… Um central é uma das possibilidades que eu sempre pedi, e o outro avançado. Se não aparecerem estes dois, melhores do que aqueles que estão aqui, não vai entrar mais ninguém. Ponto final.

Aproximam-se as eleições no Benfica. Tendo sido uma aposta e contratação do Presidente Luís Filipe Vieira, caso este não seja reeleito pondera sair?

Isso não tem nada a ver com futebol. Já disse que estou aqui para falar de futebol. São problemas políticos do Clube, que no momento certo as pessoas vão decidir. Não tenho nada que falar nisso. Vai haver eleições, e neste momento sou o treinador do Benfica.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

Tem-se falado muito de Gonçalo Ramos nos últimos dias, devido ao rendimento que tem apresentado na equipa B, aos golos que tem marcado. Qual é o projeto que tem para este jogador?

O Gonçalo Ramos é um dos jogadores que se têm salientado ao longo destes anos, como o Jota, o Florentino e o Nuno. O projeto que tenho para o Gonçalo Ramos é treinar comigo durante a semana e, sempre que não seja convocado, vai jogar pela equipa B, porque não pode, nem deve, estar sem jogar. Quando for preciso estar com a equipa principal, vai estar. Quando não for, vai jogar pela equipa B. Durante a semana treina com os outros jogadores, isto não havendo jogos a meio da semana.

Dada a ausência de Taarabt, vai optar por Pizzi?

Há várias hipóteses… O Pizzi fez dois anos comigo a jogar como segundo médio e neste momento tem treinado nesta posição. Pode jogar em três posições, mas eu acho que ele é jogador de corredor central. Tenho também o Chiquinho, está a trabalhar comigo nessa posição, que ele não desconhece. Aliás, no Benfica é que ele jogou como segundo avançado. Nas outras equipas jogou sempre como segundo médio. Estou tranquilo, por isso é que também libertei o Florentino, para poder crescer.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

"NÃO ENTENDO COMO NO ESTÁDIO DA LUZ NÃO PODEM ESTAR 15/20 MIL ADEPTOS"

O Benfica venceu por 1-5 logo na primeira jornada. Um resultado como este pode criar pressão?

A pressão da exigência, se for essa, é boa. Eu quero sempre que os meus jogadores façam mais golos, joguem melhor. A minha exigência é total durante a semana e no dia do jogo. Essa pressão é sinal de qualidade, porque só se exige pela positiva a quem tem qualidade. Este clube cresceu muito em termos de qualidade de infraestruturas, dá todas as condições de trabalho, portanto a pressão é diária. Tens de se sempre melhor do que o adversário, seja ele qual for. É para isso que preparamos a equipa. Está com sete semanas de trabalho e temos a certeza de que ainda tem muito para crescer.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

Está preparado para perder Rúben Dias, se assim o mercado o ditar, ou é para si um jogador intocável?

Há jogadores importantes, e o Rúben Dias é um deles. É um dos titulares da equipa, formado no Seixal, é o único internacional português que joga a titular do Benfica... Isto quer dizer alguma coisa. É um miúdo com muito valor e é importante naquele sector, visto que neste momento só temos três centrais, porque o Jardel está lesionado. Neste momento, é um jogador imprescindível, mas também fui habituado, nos anos em que estive no Benfica, que os melhores fossem contratados. Isso para mim não é novidade. Se começar pelo Rúben Dias... Se eu gostava? Não. Mas se o fator financeiro for importante, OK, estamos abertos a isso.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

Falou nas várias nuances do jogo e na possibilidade de chegar mais um central. É possível ver o Benfica a jogar num sistema com três defesas esta época?

Sim, é possível! Podemos ver o Benfica a jogar esta época, em alguns jogos, com três defesas. Não tenho dúvidas nenhumas disso. Aliás, se acompanharam a minha carreira como treinador, os meus primeiros dez anos foram a jogar com três centrais.

Jorge Jesus Antevisão Benfica-Moreirense Liga NOS

Como analisa a iniciativa do Benfica de voltar a trazer adeptos ao Estádio?

Ainda bem que me faz esta pergunta... Vejo-o de coração aberto, e que isso seja uma possibilidade rapidamente no futebol em Portugal e em todo o mundo. Com todo o respeito pela Direção-Geral da Saúde, não entendo por que motivo não há espectadores no futebol. Mas o futebol tem de ser o exemplo do quê? Essa conversa de que estar no futebol é diferente de estar no cinema, no teatro, na Festa do Avante... E ainda bem, fiquei feliz por ter havido a Festa do Avante. Quem consegue ter um controlo da organização, como foi o que aconteceu e como qualquer clube em Portugal pode fazer, não entendo não haver adeptos em função da lotação do estádio. E ainda agora tivemos o exemplo da final da Supertaça Europeia, entre o Bayern e o Sevilha, com 20 mil pessoas nas bancadas. Não entendo como no Estádio da Luz não podem estar 15/20 mil adeptos. Não sei qual é a máscara que os políticos põem... Para o futebol há sempre uma máscara. O futebol foi, no mundo, a atividade profissional que melhor soube trabalhar e conviver com a questão do vírus. Temos de saber viver com ela. Temos de saber testar (que é o que não se faz), prevenir e isolar. Não há outro meio! Ou então, se isto não existir vamos todos para casa e ficamos malucos. Temos de ser realistas e tirar a máscara, ter só uma máscara para a COVID. Hoje sabemos como lidar.

Comentários

  1. Se Pizzi jogar no lugar do Taarabt vamos ver o crescimento semana a semana,
    vai ser um crescimento igual ao jogo com o Paok.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Di María explica a oferta a Rafa. "Tinha-me dito que estava a chegar aos números do Pizzi"

Triunfo no clássico

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect