Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CARAS NOVAS NO ARRANQUE DE 2020/21

Entre regressos e contratações, o plantel feminino de futebol do Benfica conta com sete caras novas para a época 2020/21. O pontapé de saída aconteceu na quarta-feira (1 de julho), e nesta quinta-feira houve exames médicos.

Com novidades em todos os sectores, contabilizam-se três regressos ao Clube, dois reforços e duas promoções da equipa de Sub-19.
Carolina Vilão faz concorrência a Dani Neuhaus na baliza. A jovem, de 19 anos, volta à Luz após uma temporada de empréstimo ao Valadares Gaia, onde atuou em oito partidas (seis no Campeonato e duas na Taça de  Portugal).
No sector defensivo, realce para o retorno de Jassie Vasconcelos. Atuou nas águias em 2018/19 (20 jogos/36 golos) e ingressou no Metz, de França. Volta ao Benfica para integrar o plantel de 2020/21. Uma das contratações é Carole Costa. Aos 30 anos, a experiente defesa-central vem de três temporadas no Sporting. Antes, esteve sete épocas na Alemanha. Pela Seleção Nacional atuou em 114 jogos. Mariana Alberto, de 17 anos, é outra das novidades. Promovida da equipa de Sub-19 do Clube, tem agora uma oportunidade para mostrar o talento evidenciado na temporada transata.
No meio-campoChristy Ucheibe é um dos reforços. Chegou a meio da época passada (14 de fevereiro de 2020), mas só em 2020/21 é oficialmente opção para o treinador Luís Andrade. A média tem 19 anos e é internacional Sub-20 pela Nigéria.
No ataqueCarlota Cristo, de 22 anos, volta a vestir de vermelho e branco. Emprestada ao Valadares Gaia na época transata (anotou 15 golos em outros tantos encontros), vai estar sob a alçada de Luís Andrade em 2020/21. Em 2018/19, pelo Benfica, apontou 30 golos em 23 jogos.
Uma das grandes esperanças para esta época é Francisca Nazareth. Considerada uma das maiores promessas do futebol feminino nacional, a avançada, de 17 anos, já alinhou pela principal equipa do Benfica. Ainda assim, só agora é oficialmente parte integrante do plantel. Em março de 2020 a jovem "Kika" estreou-se pela Seleção A feminina.
plantel conta, para já, com 22 atletas, às quais se somam os elementos de um grupo de elite composto por jogadoras da Formação do Benfica – com 16/17 anos – que vão integrar a pré-época

Os planos para a nova temporada

Nos estúdios da BTV, o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, revelou na terça-feira (30 de junho) as linhas gerais para o futebol feminino na temporada 2020/21. Entre vários tópicos, realce para os nomes enunciados das atletas da Formação que vão integrar a pré-época, bem como as sete futebolistas que vão evoluir em emblemas da Liga BPI.
"Vamos ter sete jogadoras que vão fazer a pré-época com as seniores. São elas: Matilde Silva, Beatriz [Nogueira], Dara [Monteiro], Maria Malta, Érica Ventura, Ana Oliveira e Daniela Areia Santos. São sete grandes promessas que vão integrar a pré-época. (…) Vamos emprestar sete jogadoras da nossa Formação a um clube da Liga BPI, entre elas Adriana Rocha. É uma guarda-redes com imenso potencial, internacional Sub-19 (e também noutras categorias), neste momento a titular da Seleção Nacional de Juniores. Entendemos que é melhor ela jogar na Liga BPI do que no Campeonato Nacional de Juniores, onde praticamente só é posta à prova nos jogos contra o Braga e o Sporting. É uma aposta que fazemos. Ana Assucena, Carolina Correia, Madalena Tatar, Lara Pintassilgo, Carolina Santana e Daniela Santos acompanham Adriana Rocha", revelou Fernando Tavares.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect