BRUNO LAGE APERFEIÇOA FINALIZAÇÃO
Dois jogos e dois empates depois do recomeço do campeonato, o Benfica continua a alimentar o ciclo de resultados e exibições negativas que começou antes da paragem das competições. Perda de liderança, oportunidade desperdiçada de reconquistá-la e lastro cada vez mais pesado de dúvidas quanto à capacidade de a equipa revalidar o título. Saldo de uma vitória, duas derrotas e quatro empates para o qual contribuiu o desacerto dos homens da frente (e não só) no momento da finalização. É uma das explicações para tamanho afundamento. Longe vão os tempos do futebol atrativo, ofensivo e com muitos golos.
No Algarve, contra o Portimonense (2-2), a eficácia ofensiva subiu. E de que maneira. O Benfica só disparou sete vezes, quatro à baliza, e marcou dois golos. A justificação para nova igualdade, nas palavras Lage, foi a falta de maturidade. Certo é que os encarnados, em Vila do Conde, na próxima jornada, também dificilmente rematarão tantas vezes como na partida contra o Tondela. É mais lógico esperar um número idêntico ao de Portimão. E, por isso, é preciso acerto na hora de fazer mira.
O plantel dos encarnados esteve, então, durante parte do treino matinal a trabalhar a construção e finalização de ataques. Avançados a refinar o remate - e bem precisam. Carlos Vinícius foi o último ponta de lança a marcar, parece aos benfiquistas já há uma eternidade, afinal foi contra o Gil Vicente, na vitória sobre os minhotos, em Barcelos, a 24 de fevereiro, para a 22.ª jornada do campeonato.













Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita