Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

O BENFICA DESTRONOU... O BENFICA!

O Benfica de Bruno Lage desafia as estatísticas, as tendências e quebra recordes como nenhuma outra equipa em Portugal. Com o triunfo no dérbi (0-2) são já 17 as vitórias consecutivas fora de casa para a Liga NOS. Um registo histórico!

Os 17 triunfos como visitante no Campeonato Nacional são recorde em Portugal. Este registo começou a 11 de janeiro de 2019, data em que o Benfica se deslocou aos Açores para vencer o Santa Clara (0-2). Desde então já passou mais de um ano e o Benfica recolheu os três pontos em todos os desafios do Campeonato realizados fora da Luz.
O anterior recorde (16 vitórias) pertencia ao... Benfica! Em 2015/16 (época do Tricampeonato), a primeira de Rui Vitória como treinador principal dos benfiquistas, as águias iniciaram um registo de 16 triunfos consecutivos, que terminariam já na temporada 2016/17 (Tetracampeonato).
Para um percurso recordista como o atual é necessário ter uma equipa afinadarotinada, com qualidadedemolidora, mas também há outro aspeto muito importante que Bruno Lage faz sempre questão de referir...
Adeptos Benfica
apoio da Família Benfiquista é fundamental, e nos jogos fora o 12.º jogador tem-se mostrado inabalável por todo o território nacional (Estádio do Bessa na imagem acima) e insular. A massa adepta corresponde à chamada, tendo sido fulcral no embalar o Clube da Luz para os 17 triunfos consecutivos.
"Os nossos adeptos foram fantásticos, apoiaram-nos do início ao fim e parte deste sucesso e mérito que temos tido fora de portas deve-se essencialmente a eles, porque têm sido um apoio fantástico em qualquer estádio e sentimo-nos sempre muito confortáveis a jogar fora", palavras do treinador encarnado na conferência de Imprensa de análise ao dérbi.
Gráficos
Nestes 17 jogos as águias marcaram 45 golos (média de 2,65 por jogo) e sofreram apenas dez. Números ímpares protagonizados por vários atletas. Pizzi e Rafa lideram este top 5 com nove remates certeiros cada. O médio, que atualmente é o melhor marcador e o jogador com mais assistências na Liga NOS, tem estado a um nível bastante elevado, sendo já esta a sua época mais concretizadora de sempre (20 golos em 29 jogos oficiais).
Por outro lado, Rafa está apenas "a começar". O supersónico regressou recentemente de lesão, mas já foi o rei do dérbi da 17.ª jornada. Entrou na parte final do desafio com o Sporting e com dois golpes de pé direito fez tombar o leão. Dois golos que garantiram o triunfo e ainda uma diferença pontual de sete pontos para o segundo classificado, o FC Porto, no final da 1.ª volta da competição.
SeferovicJoão Félix e Vinícius, com sete, quatro e três golos respetivamente, completam a lista dos melhores marcadores nos 17 triunfos forasteiros, recordando que este percurso começou na temporada transata.
Gráficos
Se é importante evidenciar quem marcou, é também justo referir quem assistiu. Neste capítulo há dois jogadores que se destacam. Pizzi, o rei dos passes para golo, lidera este parâmetro com nove endossos aproveitadosGrimaldo não fica atrás por muito. O lateral-esquerdo do Benfica contribuiu com sete assistências.
Juntos, Pizzi e Grimaldo representam 51,6% das assistências realizadas nos 17 triunfos consecutivos fora de portas na Liga. Números elevados, ímpares, mas que não ficam por aqui...
Site Oficial apresentou-lhe os dados referentes aos golos marcadosmelhores marcadoresjogadores com mais assistências, mas falta ainda referenciar e mostrar quem foram os adversários derrotados pelo Benfica nestas 17 jornadas...
Derbi

As 17 vitórias seguidas fora de casa na Liga

ADVERSÁRIORESULTADO MARCADORES
Santa Clara0-2Seferovic e Jardel
V. Guimarães0-1Seferovic
Sporting2-4Seferovic, João Félix, Rúben e Pizzi
Aves0-3Seferovic, Rafa e Ferro
FC Porto1-2João Félix e Rafa
Moreirense0-4João Félix, Samaris, Rafa e Florentino
Feirense1-4Pizzi, André Almeida e Seferovic (2)
Braga1-4Pizzi (2), Rúben e Rafa
Rio Ave2-3Rafa, João Félix e Pizzi
Belenenses SAD*0-2Rafa e Pizzi
Braga*0-4Pizzi (2) e dois autogolos
Moreirense*1-2Rafa e Seferovic
Tondela*0-1Ferro
Santa Clara*1-2Vinícius e Pizzi
Boavista*1-4Vinícius (2), Cervi e Gabriel
V. Guimarães*0-1Cervi
Sporting*0-2Rafa (2)
* Liga NOS 2019/20
Ao analisarmos a tabela rapidamente podemos verificar que houve equipas que os comandados de Bruno Lage já defrontaram duas vezes. Situação normal, isto porque este registo abrange a presente época e a temporada transata.
O SC Braga foi o conjunto que mais sofreu perante o Clube da Luz. No total foram oito golos infligidos aos minhotos. A segunda equipa que mais sofreu remates certeiros do Benfica foi o Sporting. Os leões perderam duas vezes em Alvalade (2-4 e 0-2) concedendo seis golos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect