Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ÁGUIAS VOAM PARA OS QUARTOS DE FINAL!

A equipa de voleibol do Benfica, comandada por Marcel Matz, venceu o VC Viana por 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. As águias carimbaram o passaporte para a próxima ronda.

O Benfica arrancou com mais fulgor, alcançou uma vantagem de quatro pontos e não mais parou no 1.º set. O VC Viana tentou contrariar a superioridade encarnada, mas sem sucesso (10-5). As águias continuavam mais agressivas no serviço, o bloco funcionava nas melhores condições e, apesar da resposta dos forasteiros, o Clube da Luz venceu por 25-20
A história do 2.º set foi um pouco diferente. Muito mais equilíbrio na quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz com o VC Viana a não deixar os encarnados distanciarem-se no marcador (9-8). Marcel Matz ia dando indicações para os seus jogadores e as águias começaram a puxar dos galões. Serviços fortes, em suspensão, que criavam dificuldades aos nortenhos. 25-18 no final do parcial. 
Benfica-VC Viana
O Benfica imprimiu um ritmo forte à entrada do 3.º set, mantendo os nortenhos a uma distância considerável (14-8). Rapha e Hugo Gaspar estavam imperiais nos remates e o treinador encarnado ainda aproveitou para dar minutos a alguns elementos menos utilizados do plantel. 25-16 no 3.º set.
Com este triunfo as águias apuram-se para os quartos de final da Taça de Portugal. As atenções centram-se agora no Campeonato Nacional, isto porque na quarta-feira (22 de janeiro às 20h00) há dérbi com o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo relativo à 17.ª jornada da competição.
Benfica-VC Viana

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fizemos algumas trocas já a preparar o final de janeiro, que vai ser muito forte. Temos conseguido ficar na frente, os jogadores entram muito bem e temos sempre respeito pelos adversários. Na quarta-feira vai ser um jogo muito forte contra o Sporting. Será o primeiro classificado contra o segundo. O objetivo é vencermos em nossa casa. Conseguimos vencer lá, mas queremos triunfar novamente para nos mantermos em primeiro no final da fase regular para depois podermos decidir os playoffs em casa. Espero que os adeptos compareçam, que participem e que seja um grande jogo e uma grande festa nas bancadas."
Nuno Pinheiro (distribuidor do Benfica): "Estamos todos à procura da melhor condição física após a paragem. Foi um jogo controlado da nossa parte, em que o essencial era a passagem à próxima fase e isso foi bem conseguido. Os adeptos têm estado sempre connosco. Temos sentido esse apoio e acreditamos que na quarta-feira vão voltar a fazer-se sentir e irão criar um grande ambiente. É um grande jogo e espero que seja um grande espetáculo. O objetivo passa pela vitória, se possível aumentar a diferença pontual para o segundo classificado, e é nisso que nos vamos focar."

Benfica-VC Viana, 3-0

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2 da Luz
Formação do BenficaRapha, André Lopes, Peter Wohlfi, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Flávio Soares e Nuno Pinheiro
SuplentesMarc Honoré, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas, André Aleixo e João Simões
1.º set25-20
2.º set25-18
3.º set25-16

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect