Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BRUNO LAGE: "NADA MELHOR DO QUE ACABAR O ANO COM UM JOGO ASSIM"

Foi com um 4-0, e uma excelente exibição, que o SL Benfica brindou a formação do FC Famalicão, em partida disputada neste sábado, no Estádio da Luz, referente à 14.ª jornada da Liga NOSBruno Lage não escondeu a satisfação e, na análise ao duelo, elogiou a capacidade do coletivo.

Benfica-Famalicão

Análise ao jogo

"Foi um excelente jogo e nada melhor do que acabar, em termos de Campeonato Nacional, o ano com um jogo assim. Nós dedicamo-nos muito ao trabalho e sabíamos que íamos jogar com uma grande equipa. Preparámos o jogo muito bem. Defensivamente pela forma como pressionámos e ofensivamente como fomos à procura dos espaços. Duas boas equipas, a quererem jogar, com muita qualidade com bola, mas o mais importante foi aquilo que fizemos. O primeiro golo é uma jogada fantástica, com o Vinícius a aparecer para encostar, e depois a equipa foi tendo calma e tranquilidade para aumentar o marcador."
Benfica-Famalicão

Alegria em jogar à bola

"Isso é o essencial! É o que digo aos jogadores de uma forma muito tranquila e serena, que é aquilo que posso fazer… ajudá-los no posicionamento e na estratégia para o jogo. Depois, é trazer, em função disso, todo o futebol que eles têm dentro, o futebol de criança, e divertirem-se! Uma relva fantástica, um apoio e um ambiente muito bons. Foi muito importante os jogadores sentirem isso… não sei quantos adeptos estavam em casa, mas é como ir ao cinema, ver um filme e as pessoas falarem bem do filme. As pessoas ficam curiosas, vêm ver-nos, divertem-se e apoiam-nos! Eu também fico satisfeito com tudo isso e por a equipa estar a jogar bem!"
Benfica-Famalicão

Desafio com SC Braga para a Taça de Portugal

"O mais importante até lá é a recuperação. Depois, a cada momento, avaliar a equipa. Ver o que fizemos de bom, ver o que fizemos de menos bom, e esse é o nosso caminho. Sair de um jogo, avaliar, preparar o outro e a nossa preparação é muito daquilo que fazemos, o treino de recuperação para que toda a gente esteja sempre disponível. Com quatro dias de intervalo há tempo suficiente para recuperar física e mentalmente. Há dois fatores para a recuperação: primeiro a confiança naquilo que é o jogo, e a equipa está confiante a jogar; depois são os resultados e as boas exibições. Isso dá-nos imensa confiança e tranquilidade."
Benfica-Famalicão

Nível exibicional relacionado com o relvado

"Aquilo que mais contribuiu para a alteração do nível exibicional foi a substituição do relvado. Há menos desgaste e a qualidade de jogo de pé para pé que os jogadores evidenciam está à vista. Tínhamos problemas em circular a bola, os níveis de confiança eram muito baixos a jogar em casa e os atletas traziam elevados níveis de desgaste."
Benfica-Famalicão

Manter a tranquilidade

"A nossa vida é feita de momentos. A nossa forma de estar é baseada no equilíbrio. Mesmo quando não estávamos a jogar bem, mantivemo-nos tranquilos, e agora, mesmo num bom momento, a tranquilidade mantém-se. O importante é estarmos todos juntos. Se estiverem todos disponíveis a equipa pode jogar desta maneira."
Pizzi

A importância do apanha-bolas no 2.º golo

"Há que cumprimentar o miúdo porque realmente é ele quem começa a jogada. Ele deu a bola rapidamente ao Tomás [Tavares], que depois isolou o Chiquinho no movimento, e o Pizzi finalizou muito bem."
Benfica-Famalicão

Ovações para Cervi, Taarabt e Pizzi

"Para mim todos contam. Gostei da forma como o público aplaudiu o Cervi, tal como gostei da forma fantástica como têm recebido o Adel [Taarabt]. Tenho sentido orgulho por ver que os adeptos estão a apoiar bastante o Pizzi. Ele é um jogador que merece toda a ovação em todos os momentos devido a toda a sua história. Nem sempre foi muito bem compreendido, e fico muito feliz que ele aos 30 anos entre finalmente naquilo que é o jogador de top que o Clube tem nos seus quadros."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect