Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BRUNO LAGE: "CONQUISTAR OS PONTOS E PROSSEGUIR NO NOSSO OBJETIVO"

Bruno Lage reforçou a vontade de uma "reentrada forte" do Benfica "em todas as competições".

Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, o treinador encarnado alertou para um Lyon "forte e competente", ao qual vai responder um Benfica "confiante e determinado".
O que espera do jogo com o Lyon?
Esperamos um jogo muito competitivo em que ambas as equipas vão querer vencer. Isto é o registo que vamos ter em todos os jogos neste grupo. São equipas muito equilibradas, muito competitivas, coletivamente muito fortes. É isso que vamos encontrar: um adversário forte, competente.
O Lyon não vive um momento feliz nas competições internas. É o adversário ideal para renovar as esperanças do Benfica na competição?
Olhamos essencialmente para aquilo que são os comportamentos da equipa. Quando fazemos a análise à organização coletiva da equipa, não olhamos para os resultados. Os resultados dependem de muita coisa. É um facto que o Lyon vem de resultados muito positivos [na Champions], está mais moralizado, mas, neste momento, o que interessa é olhar para a competição, para aquilo que é a organização coletiva do Lyon – que é uma equipa muito competente – e olhar para a classificação, com quatro pontos em dois jogos e a liderança do grupo. Temos de fazer um bom jogo, um jogo competente, e ter uma reentrada muito forte nas competições – Taça de Portugal, Liga dos Campeões e Campeonato – para vencer os três pontos. Queremos conquistar pontos o mais rápido possível para reentrar na competição e prosseguir no nosso objetivo, que é passar à fase seguinte. Cada equipa tem este tipo de momentos numa época. São 10 meses de competição e há sempre momentos que as equipas atravessam. Não há equipa que, ao longo de uma época, não os atravesse. Neste futebol atual, os momentos vivem-se mais fora de campo e fora das equipas do que no dia a dia. Independentemente do que o Lyon faça no campeonato francês, o mais importante é olharmos para esta competição, que é completamente diferente.
Como está a equipa?
A equipa treina bem, com a intensidade desejada. Os regressos de alguns jogadores que estavam lesionados fazem-nos mais fortes, por isso, estamos confiantes e determinados em fazer um grande jogo.
Na entrevista que deu à France-Presse, disse que há uma coisa que poderá estar a pesar a esta equipa, que é trazer para o presente experiências do passado. Por que motivo isto acontece?
Acontece no futebol como acontece noutras profissões. Imagine estar a fazer um trabalho e as coisas correrem bem uma, duas, três vezes… à quarta vez vai com confiança. Agora, ponha-se no papel inverso. Não podemos trazer aquilo que vem do passado para cada jogo. É isso que eu defendo, é a minha forma de estar. Todos os jogos para mim são importantes, trabalhamos e tratamos cada adversário, cada jogo e cada competição da mesma forma, e depois de terminar um jogo temos de o analisar, fechá-lo e partir com a maior motivação para o jogo seguinte. É um facto que numa equipa a vencer a motivação e confiança são outras, mas isso não impede nada. A cada momento temos de dar sempre uma boa resposta, e é isso que queremos fazer amanhã [quarta-feira].
Se o Presidente entrasse pela porta, o que diria o adepto Bruno Lage em relação à renovação do treinador?
Ele já sabe. Termos uma situação financeira estável, temos instalações fantásticas para trabalhar e, neste momento, o passo seguinte – já foi com o Ferro e nas próximas semanas vão ter novidades sobre outros – é termos a capacidade de convencer estes jogadores a ficar no Benfica e a fazer carreira aqui. Isso é que é o mais importante.
Se Rafa e Florentino estiverem aptos, que influência podem ter nos homens da frente?
As dinâmicas casam umas com as outras. Jogar um médio que tenha capacidade de construção é uma coisa, jogar um médio que tenha capacidade de transição é outra. O equilíbrio da posição – seja de médios, de avançados, de alas… – é de casar as posições para tirarmos o melhor de cada jogador e para apresentar o melhor coletivo. Em função dos jogadores disponíveis, daquilo que é a estratégia, e dos homens da frente que acreditamos que amanhã [quarta-feira] poderão jogar para ferir o Lyon, veremos de que forma podemos ligar as posições. Quem diz avançados pode dizer só um avançado. Há tantas coisas que poderemos fazer…
Anthony Lopes disse, na conferência de Imprensa, que Benfica estava mais pressionado a ganhar. Sente que essa pressão pode ser prejudicial?
Não, a nossa pressão é constante. Não há jogos em que não tenhamos de vencer. Sabemos que o jogo de amanhã [quarta-feira] é importante. Numa competição a seis jogos, vamos realizar o terceiro e temos de conseguir pontos num grupo que está bastante equilibrado. Temos noção disso. A responsabilidade é sempre máxima e a pressão de ganhar é sempre grande.
Na segunda-feira ficámos a conhecer os nomeados para a Bola de Ouro, e neles estão João Félix e Bernardo Silva, além de Ederson, também nomeado para o Prémio Yashin. Como se sente por ter três nomeados para os melhores do mundo que passaram pelas suas mãos?
É um motivo de orgulho, fundamentalmente, por aquilo que é o trabalho desenvolvido pelo Benfica. Pego nessa pergunta para explicar a nossa ideia de construir o presente e o futuro. Imagine o que era hoje termos aqui uma equipa construída com jogadores oriundos dos últimos seis anos da nossa formação. É um motivo de orgulho para mim porque fui treinador da Formação e acho que é um premio fantástico para todas as pessoas que trabalharam na Formação do Benfica, principalmente a partir de 2006, altura em que foi inaugurado o centro de estágio e quando tivemos condições de excelência para fazermos o trabalho fantástico que temos vindo a fazer. Feliz, como treinador da Formação, e acho que devemos partilhar isso com toda a gente que trabalha no Benfica Campus.
O Benfica associou-se à Football People na semana da Equal Game no combate à discriminação. O que lhe parece?
O Benfica, como sabem, tem várias iniciativas individuais e, esta em particular, juntando-se à UEFA, revela isso: os grandes valores que o Benfica defende.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect