Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“RESULTADO JUSTO SERIA O EMPATE”

Sport Lisboa e Benfica e Leipzig disputaram, na noite de terça-feira, a 1.ª jornada da fase de grupos da Champions League (1-2). Bruno Lage analisou o encontro em conferência de Imprensa. 

Para o treinador das águias, face às oportunidades criadas, o empate seria o mais justo, contudo, e não obstante a derrota, olha-se em frente com muita ambição. Objetivo? Vencer já o próximo desafio!
Benfica-RB Leipzig

DIFERENÇA NA CONCRETIZAÇÃO

"Foi um jogo equilibrado, principalmente na 1.ª parte, mas faltou-nos essencialmente conseguir marcar as oportunidade que tivemos. O resultado mais justo seria o empate, face à cronologia das oportunidades. Temos a do Pizzi, na resposta eles fazem o golo; a do Cervi, e depois surge o 0-2. Depois do 1-2, o empate seria o resultado mais justo face às oportunidades que criámos."
Onze

ALTERAÇÕES NO ONZE

"As novidades foram em função da nossa estratégia, da análise que fizemos ao adversário e à nossa equipa. Estávamos preparados para os dois sistemas do adversário. Na primeira parte o objetivo seria uma maior pressão à esquerda, aproveitando Cervi, Adel e Grimaldo mais subidos, com maior agressividade defensiva e um pouco diferente à direita para deixar jogar e não 'desposicionar' o Tomás e o Fejsa. Foi essa a nossa intenção e correu muito bem na primeira parte."
Rafa

ANDRÉ ALMEIDA: A EXPLICAÇÃO

"André Almeida não esteve no banco, Cervi foi titular e Rafa suplente. São tudo decisões que temos de tomar. A do André é fácil de explicar, e coincide com a do Cervi. Mal ou bem, um jogo um desportista desta natureza consegue fazer, e foi o que aconteceu com o André. Ele está a competir e a fazer a sua pré-época, depois o tempo de recuperação é que é muito difícil. Esteve no banco com o FC Porto, na condição de poder jogar 10 ou 15 minutos pela sua experiência; com duas semanas de treino fez o jogo com o Braga e teve seis dias para recuperar. Fez o jogo com o Gil Vicente e continua a recuperar… Não conseguiu recuperar a tempo e por isso o Tomás Tavares foi lançado no jogo."
Cervi

OPÇÃO POR CERVI

"Sentimos quem estava disponível para fazer aquilo que preparámos estrategicamente. Da mesma maneira que o André Almeida vem de um momento difícil, Rafa vem de 15 dias sem ter jogo. Curiosamente, a recuperação é mais fácil para um jogador que tem jogo, jogo, jogo, como o Rúben Dias, por exemplo, do que para estas atletas. São rotinas. Face a tudo isto, entendemos escolher o Cervi para esse papel.
David Tavares

O QUE MUDOU NA SEGUNDA PARTE

"Na segunda parte houve uma mudança, o adversário começou a construir mais baixo e nós respondemos com a entrada do David Tavares. Não havendo tanta gente entre linhas, o objetivo era tentar que Adel e David Tavares pressionassem mais os médios adversários, tendo Fejsa por trás para controlar entre linhas, com Pizzi e Cervi nos corredores. Mas não tivemos tempo suficiente para isso! O Pizzi não finalizou e na resposta eles fizeram o 0-1. Tivemos de trocar novamente para tentar criar situações de finalização. Criámos, não conseguimos marcar e o adversário marcou novamente. Está de parabéns. Vamos olhar para o que fizemos de bom, de menos bom e prosseguir."
Benfica-RB Leipzig

RDT EM VEZ DE SEFEROVIC DE INÍCIO

"A minha intenção foi em função daquilo que poderia ser o sistema e também as características dos defesas alemãs, ou seja, não lhes dar ninguém para marcar e nós termos qualidade de jogo. Não lhes quisemos dar uma referência, pois independentemente de uma linha de quatro ou de cinco defesas, ficariam mais confortáveis, daí esta opção."
Taarabt

COMO ESTÁ ESTE MEIO-CAMPO?

"Está diferente! Cada um dos jogadores tem características muito próprias. O Florentino é talvez o jogador mais parecido com o Fejsa; Gabriel: não temos um médio tão parecido com ele, eventualmente David Tavares. Gabriel dá-nos construção curta e longa, transição defensiva, calma e critério no jogo; Adel também nos dá isso, mas de maneira diferente"
Benfica-RB Leipzig

PIZZI SACRIFICOU-SE

"Sofreu uma ligeira entorse no último jogo, mas mostrou-se disponível para jogar. Jogou, teve uma grande oportunidade para fazer mais um golo, mas a determinada altura entendemos substituí-lo pelo Rafa."
Fejsa

DESLOCAÇÃO À RÚSSIA E... VENCER

"A nossa intenção é estarmos sempre obrigados a vencer. E é já no próximo jogo. Vencer Moreirense [Liga NOS], vencer Vitória de Guimarães para a Taça da Liga e vencer Zenit para a Liga dos Campeões. Essa é a nossa obrigação, vencer jogos!"
Seferovic

GRUPO EQUILIBRADO 

"Sabíamos que íamos entrar num grupo muito competitivo. Preocupa-me o facto de não termos conquistado pontos porque a nossa ambição e o nossos objetivo é fazer uma campanha à altura do nome do Benfica na Europa, e tudo faremos para isso aconteça!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect