Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JOÃO FÉLIX: "NÃO HÁ PRESSÃO, SÓ RESPONSABILIDADE"


João Félix anda nas bocas do mundo. Com apenas 19 anos, afirmou-se na equipa principal do Benfica e já soma quase 2000 minutos em competições oficiais nesta época. Utilizado de forma contínua pelo treinador Bruno Lage, o avançado agarrou a oportunidade com boas exibições, golos e assistências. Em entrevista à "Marca", descreveu-se enquanto jogador e deixou ainda elogios à aposta na Formação.


"Defino-me como um jogador inteligente, que gosta de estar sempre em contacto com a bola, que gosta de fazer golos – como acho que acontece com todos os jogadores. Basicamente é isso", começou por dizer numa extensa entrevista ao conceituado diário desportivo espanhol "Marca".
"Fora do campo sou um bocado tímido quando não tenho muita confiança com as pessoas, mas, a partir do momento em que tenho à-vontade, sou divertido, engraçado e entro sempre nas brincadeiras", descreveu.
João Felix
Apesar da popularidade conquistada em poucos meses, João Félix continua a manter os pés bem assentes na terra e recusa a "pressão" decorrente de elogios e rumores que circulam à sua volta. Em vez disso, assume a "responsabilidade".
"Ao início era difícil de gerir, mas, com o tempo, aprendi a gerir da melhor forma, com a ajuda também de algumas pessoas. Não há pressão, é mais sentido de responsabilidade. Verem-me como um exemplo e tentar fazer o melhor possível para as pessoas me continuarem a ver dessa forma. É mais sentido de responsabilidade e não de pressão", explicou.
"Procuro sempre divertir-me, faço o que gosto e, a partir do momento em que fazemos as coisas de que gostamos, tudo acaba por sair melhor", referiu.
João Felix
O jovem avançado, chamado no dia 15 de março de 2019 pela primeira vez à Seleção A, é o quarto mais novo das águias a atingir essa marca, segundo dados da plataforma Playmaker Stats. Com 19 anos e quatro meses, fica somente atrás de glórias como Espírito Santo (17 anos e quatro meses), Chalana (18 anos e três meses) e de António Simões (19 anos e três meses).
Promovido à equipa principal no início da temporada, João Félix tem sido aposta contínua na equipa de Bruno Lage e, em 32 encontros disputados, leva um total de 12 golos apontados, 8 dois quais nos últimos 11 jogos da Liga NOS, todos sob o comando do novo treinador das águias.
"Às vezes tenho esse sentimento, de que os últimos dois meses passaram muito rápido. Nem tive tempo para parar e passar no que aconteceu. Às vezes vejo, mas já tenho de esquecer porque já vai haver um jogo a seguir, já tenho de estar focado no próximo e acabo por quase nem me lembrar do que já passou", confessou.
João Felix
O avançado de apenas 19 anos, que tem batido recordes atrás de recordes, tem em Kaká uma referência. No futebol português, o grande ídolo é Rui Costa.
"Não me lembro muito de o ver jogar, mas já vi vídeos e identifico-me com ele", revelou.
João Félix ganhou ainda mais protagonismo com os golos no dérbi com o Sporting e no recente clássico. No Estádio do Dragão, marcou o primeiro golo do Benfica (1-2), frente ao rival FC Porto, mas assegura que "houve muitos mais golos importantes".
"Foi um jogo importante, foi um golo importante, mas houve muitos mais golos importantes e haverá, com certeza, mais", afirmou o jogador de 19 anos, que explicou ainda o festejo no relvado do Estádio do Dragão: "Foi um festejo que gostei de ver, gosto do Mbappé [PSG] como jogador e de ver o festejo. Então, achei que seria uma boa oportunidade para fazê-lo."
Frente ao Sporting, no Estádio da Luz, em jogo da Liga NOS, guarda um dos melhores momentos da ainda curta carreira. "Foi a estreia na equipa principal e o primeiro golo pelo Benfica, contra o Sporting", recordou.
Classico
Faz parte do lote de jovens jogadores com potencial para se tornarem estrelas do futebol mundial. Boas perspetivas que trazem alento para o futuro.
"Significa que estão atentos ao nosso trabalho ao colocar-nos lado a lado com essas grandes promessas. É mais um motivo para dar continuidade ao trabalho que tenho feito", confirmou.
Inaugurado a 22 de setembro de 2006, o Caixa Futebol Campus já promoveu dezenas de jogadores à equipa principal. Neste momento, são oito os jogadores formados e desenvolvidos no Seixal às ordens de Bruno Lage, João Félix faz parte do lote que conta ainda com Rúben DiasGedsonFlorentinoFerroYuri RibeiroJota e Zlobin.
"Já estamos habituados a jogar juntos, com o Rúben Dias já jogo há dois anos, com o Gedson e com o Florentino já jogo há mais tempo – são da minha geração – e já nos conhecemos perfeitamente uns aos outros como jogadores", explicou.
"Temos uma boa Formação, estamos a melhorar cada vez mais, as infraestruturas estão a permitir-nos isso, o Presidente está a proporcionar grandes condições para a evolução da Formação e daqui para a frente surgirão muitos jogadores com grande qualidade na equipa principal", afirmou, convicto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Segunda parte de luxo merecia muito mais

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect