Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

REMATE DE WILLOCK PINTOU A VITÓRIA

O Benfica B venceu no terreno do Varzim por 0-1 na 22.ª jornada da II Liga. Um remate de Willock, já no segundo tempo, coloriu a exibição das jovens águias.

RESUMO DO JOGO


Ambiente agradável no Estádio do Varzim Sport Clube, com o sol a agraciar os intervenientes no relvado e os entusiastas nas bancadas. Atingido o primeiro quarto de hora do encontro, viu-se o guarda-redes da equipa da casa em apuros: Emanuel demorou algum tempo a desfazer-se do esférico ou a dar-lhe rumo, depois de um atraso de Amian, e foi fortemente pressionado por Benny, que quase o desarmava a escassos metros da linha de baliza (15').
Saponjic, em dois lances (18' e 19'), abeirou-se do golo, mas o guardião do Varzim parou o cabeceamento do avançado do Benfica B e, depois, mergulhou aos pés do mesmo jogador para travar a hipótese de sucesso.
À terceira tentativa, Saponjic disparou na área e acertou mesmo nas redes, mas a equipa de arbitragem, numa decisão ao retardador, anulou o golo, considerando que Bernardo, adiantado à linha defensiva dos poveiros, perturbou a visão do guarda-redes Emanuel (23').
Muito ativo no ataque, o camisola 66 do Benfica B desmarcou-se e, um pouco descaído para a direita, rematou já no interior da grande área para importante defesa de Emanuel (29'), cedendo canto, mas evitando o golo de Saponjic.
Willock, aos 39', depois de receber um passe de Alex Pinto no flanco direito, progrediu na grande área, passou por um contrário e chutou para (mais) uma defesa de Emanuel, o grande responsável pelo 0-0 ao intervalo, embora Saponjic, antes da pausa, ainda tenha tido nova chance para inaugurar o marcador num tiro cruzado (45').

RESUMO DA 1.ª PARTE









O Benfica B continuou a ser ofensivo no segundo tempo e insistente na procura da baliza, perante um Varzim bem arrumado taticamente e que, nesta fase do desafio, procurava ser mais incisivo no tempo em que tinha bola.
Willock, aos 61', aproveitou uma perda dos poveiros para criar agitação na zona de finalização, mas o lance não foi devidamente aproveitado. Benny, aos 64', atirou de fora da área e teve mais uma vez Emanuel no caminho, negando o golo às águias.
Ao minuto 70, Renato Paiva ordenou a primeira modificação no Benfica B: saiu Saponjic, entrou Pedro Henrique. Csoboth também foi lançado, mas aos 75', rendendo Bernardo.

[GOLO: 0-1] As águias deram dimensão à superioridade, aos 79', com um remate bem direcionado de Willock com o pé canhoto, ele que correra pelo flanco esquerdo para captar a bola projetada para a frente por Kalaica.
Willock voltou a ser protagonista ao minuto 88, mas desta feita, solto ao segundo poste depois de um cruzamento de Nuno Santos descaído na direita, não foi certeiro na conclusão, perdendo-se a possibilidade de aumentar para 0-2. A vitória, no entanto, não fugiria às águias: 0-1, resultado final.
Onze do Benfica B: Fábio Duarte; Alex Pinto, Kalaica, Zec e Frimpong; Benny, Bernardo e Vukotic; Willock, Nuno Santos e Saponjic.
Suplentes: Daniel Azevedo, Simón Ramírez, Csoboth, Jorginho, Edi Semedo, Zé Gomes e Pedro Henrique.
Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Diogo Mendes (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Renato Paiva
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Impusemos a nossa imagem, o nosso jogo, o nosso modelo. É o que queremos sempre, seja onde for, e foi o que fizemos. Falhou-nos um pouco o último passe, a decisão, mas tivemos várias oportunidades na primeira parte. No segundo tempo baixámos um pouco também por mérito do adversário, que jogou de uma forma mais direta. É irrecusável perdermos a nossa identidade, seja onde for."
Alex Pinto (lateral-direito do Benfica B): "Foi uma vitória justa. A primeira parte foi completamente nossa, criámos três, quatro oportunidades para marcar, fizemos um golo, mas foi anulado, e pareceu-me bem invalidado. Fomos sempre a melhor equipa também na segunda parte e foi uma vitória justa."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Di María explica a oferta a Rafa. "Tinha-me dito que estava a chegar aos números do Pizzi"

Roger Schmidt comenta despedida de Rafa da Luz: "Quando joga assim..."

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect