Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: "VAMOS ATRÁS DO GOLO"

O Benfica está em Istambul com o propósito de rematar a seu contento a história da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em vantagem (triunfouna Luz por 1-0), a equipa benfiquista aposta na determinação e na coragem para marcar golos na Turquia e fortalecer-se no duelo com o Fenerbahçe, como sustentou o treinador Rui Vitória.

Após o treino de ambientação ao relvado do Estádio Sükrü Saracoglu, o comandante do plantel das águias lançou a partida com os turcos numa Sala de Imprensa bem preenchida.
A vantagem que o Benfica conquistou em Lisboa pode alterar a forma de jogar de alguma das equipas?
Passou um jogo na eliminatória e ficámos em vantagem no marcador. Amanhã [terça-feira] teremos um jogo com uma história diferente do da semana passada. Vamos enfrentar uma equipa difícil, que vai jogar no seu estádio. Vamos à procura do nosso golo. Acreditamos que esta é a forma de passar a eliminatória. Sabemos que vamos ter um adversário que nos vai querer encostar mais atrás, mas temos de ser determinados e corajosos. A minha equipa tem uma forma muito característica de jogar e vai tentar pô-la em campo. Quando tivermos de defender, defenderemos; quando tivermos de atacar, atacaremos.
Rui Vitória
Este jogo é ainda mais importante para o Benfica pelo facto de poder abrir as portas da Liga dos Campeões, embora ainda haja um play-off até à fase de grupos?
Para o Benfica, todos os jogos são importantes. Queremos ganhar esta eliminatória e continuar este início de época vitorioso. Estou a trabalhar num grande clube. Quem está aqui sujeita-se sempre ao risco inerente à vontade de ganhar constantemente. Ganhar muitas vezes dá muito trabalho. Gosto e quero é disto, faço isto com muita paixão. Sinto um grande prazer e orgulho por fazer aquilo que faço. É um jogo como muitos que o Benfica já fez e como muitos que irá fazer. Quando disputamos qualquer eliminatória, é para vencer. A exigência no Benfica é máxima. Seja com que adversário for, queremos sempre vencer.
O Fenerbahçe está em desvantagem. Era bom que jogasse com linhas subidas ou que se mantivesse atrás, fechadinho, à procura do contra-ataque?
Jogar fechadinho e em contra-ataque não me parece que seja o que o treinador do Fenerbahçe quererá. Está a jogar em casa e vai ter de ir à procura de virar a eliminatória. Esperamos um adversário que quererá atacar. Estamos a falar de uma equipa de qualidade, com muitos internacionais. Estamos em vantagem, mas vamos à procura de vencer, de marcar golos, porque isso pode fazer toda a diferença, porque o Fenerbahçe não marcou lá. De certeza que vamos ter oportunidades.
Rui Vitória
No que diz respeito às hipóteses de qualificação, que percentagem atribui a cada uma das equipas?
A este nível essa questão da percentagem não se coloca. São duas equipa fortes em jogo. O Fenerbahçe tem muitos internacionais, nós temos alguns jogadores mais jovens, mas também já com muita experiência a jogar a Liga dos Campeões, em estádios com ambientes mais intensos. O nosso Estádio tem sempre para cima de 50/60 mil pessoas. Se amanhã [terça-feira] ficar 3-3 [como há duas épocas com o Besiktas], vamos satisfeitos. Eu comprava já esse resultado. Mas atenção: vamos jogar para ganhar, respeitando o adversário.
Jonas já confirmou que vai continuar no Benfica. Que comentário lhe merece este desfecho?
Jonas não está presente [nesta convocatória]. É um jogador que não fez uma pré-temporada como queríamos devido a várias circunstâncias, fundamentalmente fruto de algum problema relacionado com lesões. Agora que o contexto contratual estava resolvido, lesionou-se no treino antes de virmos. Vamos olhar para o jogo com uma visão coletiva, como sempre, onde todos os jogadores estão prontos para dar respostas. Tem sido assim e é assim que vai continuar a ser.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect