Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: "ESTAMOS PREPARADOS"

A receção ao Fenerbahçe, às 20h00 de terça-feira, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões marca a estreia oficial do Benfica em 2018/19 e é também o primeiro passo na caminhada de acesso à fase de grupos da competição de clubes mais importante da Europa. Rui Vitória garante uma equipa "muito confiante" para o duelo no Estádio da Luz.

Em conferência de Imprensa realizada às 12h30 nas instalações do palco cuja lotação está esgotada para o desafio com os turcos, Rui Vitória explicou, em traços gerais, como é que a equipa benfiquista, ciente da sua responsabilidade, vai abordar esta partida perante um adversário bem descodificado. "Gosto da pressão positiva, queremos muito jogar", sublinhou o treinador.
Do ponto de vista tático, que Fenerbahçe espera neste primeiro jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões?
Vamos encontrar uma equipa de qualidade, com bons jogadores, bem organizada, que nos vai criar situações para as quais nos preparámos durante a pré-temporada. O Fenerbahçe vai jogar com uma linha de quatro jogadores na defesa, quatro no meio e dois na frente, com os alas, de pé contrário, a virem para terrenos interiores e os laterais a projetarem-se muito no ataque. É uma equipa que gosta de circular a bola, que tem jogadores numa faixa etária muito interessante para esta competição. Tem um mais jovem, mais o resto são jogadores de 27 anos para cima. É um adversário de qualidade, que fez uma boa pré-temporada.
Que Benfica vamos ver neste primeiro jogo oficial da temporada 2018/19?
Vamos ser uma equipa muito convicta e determinada. Temos a perfeita noção do que queremos e também da nossa responsabilidade. Pretendemos começar bem, a ganhar na nossa casa. Temos a noção de que é um jogo importante para nós e estamos preparados para ele. Vamos entrar convictos, determinados, com uma circulação de bola que queremos fluida e com agressividade ofensiva (no sentido positivo da palavra), sempre controlando os jogadores mais influentes do Fenerbahçe. Vai ser um jogo difícil, mas estamos muito confiantes.
Rui Vitória
Este jogo tem mais "carga" pelo facto de o prémio financeiro de acesso à Liga dos Campeões nesta época ser substancialmente superior ao dos anos anteriores?
O grupo de trabalho está preparado para as exigências de um clube da nossa dimensão. Sabíamos de antemão o que nos esperava neste início de temporada, não há que fazer drama. Preparámo-nos na pré-temporada para este mês, que tem grande densidade de jogos. É preciso mobilização mental para encará-los com muita convicção e crença. Não vejo nem mais nem menos pressão, porque estamos habituados a isso. Felizmente temos esta pressão e jogamos na nossa casa com o estádio cheio. Queremos muito jogar. Gosto da pressão positiva, no sentido de que temos alguma coisa para conquistar, que é aquilo que temos aqui em mãos. No Benfica, qualquer que seja o adversário, nunca entramos para um jogo a pensar que está ganho. Nunca! Revelamos sempre respeito e humildade, sabendo o que é competir.
Conta com Jonas para a partida com o Fenerbahçe?
Não vai estar convocado e vou ser muito claro sobre o assunto para não haver conversas paralelas. Na decisão que tenho de ter, entendo que Jonas não reúne as condições para estar convocado tendo em conta o contexto dos últimos dias.
Como se preparou Rui Vitória para a nova época?
Preparo-me sempre da mesma forma, com a mesma dedicação e a ter a mesma preocupação com todos os aspetos. Foco-me a 100 por cento na minha tarefa e isolo-me de tudo o que é acessório. Estudo ao máximo o adversário e a minha equipa, sempre com esta premissa: faço isto com a maior paixão, porque entendo que é aquilo que tenho de fazer para estar de consciência tranquila. A ideia é sempre esta, e é quase como na escola: chegar ao dia do exame com a consciência de que se fez tudo o que estava ao alcance para realizar um bom teste.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um ponto que faz a diferença

Quebrada a resistência, confirmou-se a final

Seis benfiquistas na Seleção Nacional Sub-15

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect