Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ARTE-TRICK

Quarta época de Rui Vitória no comando da equipa do Benfica, quarta entrada a ganhar na Liga: 3-2 frente ao V. Guimarães no Estádio da Luz, com Pizzi a assinar um hat-trick, o segundo da sua carreira, o primeiro de águia ao peito e também o mais rápido do seu currículo.

Festejos
Agressivo, rápido, profundo e largo no ataque, o Benfica tomou conta do rumo do jogo segundos depois de o árbitro ter autorizado o pontapé de saída do… Vitória de Guimarães. Decorrido apenas um minuto do encontro já a equipa benfiquista conquistava um pontapé de canto no lado direito do ataque. Estava dado o mote para uma primeira parte de qualidade.
Apesar da intensidade das águias, os vimaranenses quiseram discutir o jogo e construir ofensivas com cabeça, tronco e membros. Tallo, aos 7’, puxou pela competência de Odysseas, mas o sentido do desafio era outro e apontava na direção da área contrária.
Aos 10’, Fejsa e André Almeida dividiram méritos na recuperação de bola, que soltaram para os pés de Gedson, para este acelerar pelo lado direito. Perto da área, o jovem médio cruzou rasteiro, a defensiva vimaranense, pressionada por Ferreyra, não desfez a ameaça e Pizzi foi letal, finalizando de pé esquerdo com um remate rasteiro (1-0).
Benfica-V. Guimarães
A diferença esteve para ser dilatada pouco depois: Salvio (14’) só foi parado em falta (por Rafa Soares) na grande área do Vitória, daqui resultando um pontapé de penálti a favor dos encarnados. Da marca dos 11 metros, Ferreyra bateu para a direita, mas Douglas voou e defendeu a bola (15’).
Aos 18’, o lance mais perigoso do Vitória no primeiro tempo: recuperação de bola quase em cima da área do Benfica e remate de João Carlos Teixeira para defesa de Odysseas; na recarga, Tyler Boyd vê o guardião encurtar-lhe o ângulo com uma mancha rápida e acerta no poste direito.
Com segurança e apetite, o Benfica alcançou o 2-0 aos 30’: Salvio rompeu na direita, percebeu a entrada de André Almeida nas suas costas e entregou-lhe a bola com um passe curto; o lateral-direito deu sequência com um passe atrasado (assistência) para a conclusão de Pizzi.
3-0 demorou oito minutos a chegar, novamente pelos pés de Pizzi, que fez o seu segundo (e mais rápido) hat-trick da carreira (o primeiro aconteceu a 8 de maio de 2011 pelo Paços de Ferreira, sob o comando de Rui Vitória, em casa do FC Porto). Grimaldo internou-se no ataque pela esquerda e cruzou rasteiro; Ferreyra deixou passar a bola entre as pernas e Pizzi foi novamente certeiro no remate, na circunstância de pé direito (38’). Pouco depois era tempo de intervalo.
Com boa circulação de bola, o Benfica geriu os diferentes momentos do jogo até perto do derradeiro quarto de hora do encontro, com os adeptos (quase 56 mil) muito animados e entusiasmados nas bancadas.
Pizzi
O Vitória nunca se entregou e, em cinco minutos, conseguiu descobrir linhas para coser dois golos (3-1 por André André aos 76’ e 3-2 por Celis aos 81’) que estreitaram a vantagem das águias.
O Benfica recuperou a concentração rapidamente e, com tranquilidade, ainda espreitou um quarto golo, que, no entanto, não materializou. Os três pontos estavam seguros e ficaram na Luz na primeira ronda do Campeonato.
Na próxima terça-feira, em Istambul, os encarnados discutem a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o terceiro desafio numa semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect