Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

A ARTE DE RESPONDER PRESENTE QUANDO É CHAMADO

Em jogo de estreia no Estádio da Luz, o guarda-redes do Benfica Odysseas teve pouco trabalho, mas quando foi chamado respondeu a preceito, passando para a equipa a segurança indispensável numa partida de Liga dos Campeões. As estatísticas comprovam-no.

A boa exibição do alemão não se vê tanto no muito trabalho que teve (até porque isso não aconteceu, por mérito do coletivo), mas sim na concentração demonstrada nos lances em que teve de intervir. “Numa equipa como o Benfica temos de estar sempre focados pois pode acontecer qualquer coisa a qualquer momento. A equipa jogou muito bem e foi uma noite calma para mim”, lembrou Odysseas no final do Benfica-Fenerbahçe (1-0).
Numa das posições mais ingratas que se pode ter num campo de futebol, Odysseassabe que um guardião tem sempre de defender mesmo que passe 89 minutos sem trabalho.
Perante este cenário, o desafio com os turcos acabou por se revelar um bom teste, que o camisola 99 ultrapassou com distinção, conforme os números apresentados pela plataforma Wyscout.
Odysseas participou em 24 ações no jogo e foi bem-sucedido em 18 (75% de eficácia). De entre essas ações estão uma saída dos postes, uma interceção e uma defesa. Em todas elas, o alemão teve 100% de acerto. Ou seja, sempre que foi chamado a intervir, respondeu presente.
Odisseyas

EXIBIÇÃO DE ODYSSEAS EM NÚMEROS*

PARTICIPAÇÕES TOTAISACERTOEFICÁCIA
24 ações no jogo18 ações corretas75%
21 passes17 certos81%
14 passes curtos14 certos76%
1 saída dos postes1 acertada100%
1 remate sofrido1 defesa100%
5 recuperações de bola1 fora da grande área-
* fonte: Wyscout
Ainda assim, o guarda-redes demonstrou amplitude no jogo e participou noutras ações do jogo, que permitem ver nele uma postura de guarda-redes “todo o terreno”, não se cingindo apenas à grande área. Recuperou cinco bolas para a equipa, uma delas fora da grande área, e interveio em quatro distribuições de bola para os companheiros.
O benfiquista esteve, ainda, muito interventivo no capítulo do passe. Fez um total de 21 passes e acertou 17 (81%); nos passes curtos teve 100% de eficácia ao acertar 14 em 14. Dos colegas de equipa recebeu 15 passes.
O Benfica segue para a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões com a vantagem de ter vencido em casa sem sofrer golos, cenário destacado, igualmente, pelo treinador Rui Vitória no final da partida. “Ganhar sem sofrer golos também é importantíssimo”, lembrou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect