Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BEM-VINDO DE VOLTA, YURI!

Após um ano de empréstimo ao Rio Ave, Yuri Ribeiro volta ao Benfica para fazer parte do plantel que atacará a temporada 2018/19. Internacional sub-21 português, o defesa-esquerdo renovou contrato com o Clube por cinco épocas.

“O sentimento que tenho é de dever cumprido. Trabalhei muito para chegar aqui. Estou muito feliz por regressar ao Benfica. Agora é dar sequência ao trabalho feito. Já tinha muitas saudades deste clube. Tenho muito carinho pelo Benfica e sempre sonhei estar aqui”, assumiu, em declarações exclusivas, Yuri Ribeiro, que serve o emblema da águia desde os Juvenis.

Em 2017/18, cedido ao Rio Ave, o lateral-esquerdo teve oportunidade de competir e de evoluir no principal escalão do futebol português.
“Sabia que ia ser uma época de esforço e de superação, de muito trabalho e sacrifício. Sabia que, se fizesse um bom trabalho, podia regressar a casa, que era um dos meus objetivos. Agora que estou aqui, é aproveitar e trabalhar ao máximo para conquistar muitas coisas”, projetou o defesa.
Antes de rumar a Vila do Conde, Yuri Ribeiro foi dono e senhor do lado esquerdo da defesa do Benfica B. Pela equipa vila-condense, participou em 29 jogos e acumulou boas exibições. Agora vê o seu trabalho reconhecido.
“O Benfica B era um pouco diferente daquilo se espera na I Liga. Tentei aproveitar ao máximo, sabendo que tinha de trabalhar muito, nos limites. O Rio Ave ajudou-me a continuar esse processo da melhor maneira e hoje sou melhor pessoa e melhor jogador também”, destacou Yuri Ribeiro.
Yuri Ribeiro
Aos 21 anos (24.01.1997), o defesa tem consciência de que ainda há um caminho para palmilhar a fim de chegar onde pretende.
“Quero mostrar trabalho, dar o melhor de mim. A exigência no Benfica é sempre muito grande. Estou preparado para dar o meu melhor, é isso que faço em todos os momentos e é isso que vou continuar a fazer”, afiançou.
Em dezembro de 2016, Yuri Ribeiro teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal do Benfica. Foi na vitória sobre o Real SC em jogo da Taça de Portugal. Duas semanas depois, o defesa tornou a vestir o Manto Sagrado por determinação técnica de Rui Vitória, mas então para atuar no Estádio da Luz em desafio com o Vizela, no âmbito da Taça da Liga. São momentos que Yuri jamais apagará da memória.
“A minha estreia no Estádio da Luz nunca a vou esquecer. Aquele nervosismo inicial… Depois o jogo começou e os meus companheiros ajudaram-me muito. Jogar neste Estádio com tanta gente deixa sempre recordação. Mas quero olhar para o futuro e pisar mais vezes este relvado”, revelou o jogador, que partilhou esses momentos felizes com os mais próximos.
Yuri Ribeiro
“Pensei muito na minha família… Chegar até aqui e jogar neste estádio, onde o meu irmão [Romeu Ribeiro] já tinha jogado… É um sentimento de dever cumprido, mas também um olhar para o futuro, para trabalhar mais ainda e conseguir jogar mais vezes neste Estádio”, confessou Yuri.
Em 2007/08, Romeu Ribeiro, formado no Benfica, jogou seis partidas de águia ao peito sob as ordens do treinador José Antonio Camacho. Os conselhos e a confiança do irmão foram importantes para Yuri.
“Ele falava comigo e dizia-me que acreditava que eu também podia vir a jogar no Benfica. Nunca vou esquecer as experiências que ele me conta que passou no Benfica. Vai ficar muito feliz e orgulhoso quando eu entrar aqui, tal como os meus pais”, disse o defesa, ciente de que é fundamental dar tudo, sempre a fundo, nos treinos e nos jogos, para ser bem-sucedido.
Se queremos atingir nossos sonhos, temos de trabalhar muito. Para conseguir jogar aqui neste Estádio é preciso muito sacrifício. O que vou fazer desde o primeiro dia é trabalhar no máximo para atingir todos os objetivos”, salientou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect