Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: "QUAL É O CRITÉRIO DO VIDEOÁRBITRO?"

 O dérbi teve alguns lances polémicos na área do Sporting, com recurso ao videoárbitro, e Rui Vitória avisou que vai estar atento a decisões semelhantes às tomadas na Luz noutros encontros por parte de Hugo Miguel e Tiago Martins, árbitro e videoárbitro, respetivamente do jogo grande da 16.ª jornada.


Duas notas muito rápidas: primeiro, marcaram um penálti dos vários que houve; segundo, vou estar atento à carreira destes dois árbitros para ver que decisões vão tomar daqui para a frente em situações semelhantes. Esclareçam até quando e em que circunstâncias é que a consulta do videoárbitro, do ecrã de televisão num recinto de jogo, faz sentido por parte do árbitro. Fala-se de aprendizagem, mas quem aprende tanto e comete tantos erros, não neste jogo, mas na situação do videoárbitro…”, considerou.
Rui Vitória estranhou, ainda, o facto de o árbitro do dérbi ter a oportunidade de consultar a televisão e não o ter feito como outros o fizeram noutros estádios.
A arbitragem vai ter de se assumir. Andamos a dizer que foi o árbitro a decidir, que foi o videoárbitro a decidir… Precisamos de esclarecimentos e regras. Nuns estádios, o árbitro tem dúvidas e vai ver o ecrã de televisão, aqui não teria feito mal nenhum. Será que os lances deste jogo são claramente não-penáltis? Não são! Um lance na primeira parte, em que há um empurrão sobre o Jardel… o Sporting ganhou ao V. Setúbal com um lance idêntico sobre o Bas Dost. Que equilíbrio há nisto? Qual é o critério do videoárbitro?”, questionou.
O treinador recusou atribuir à arbitragem o resultado, mas sublinhou que os árbitros têm de ter procedimentos com coerência.

“Merecíamos ter ganhado. Houve várias oportunidades em que a bola não entrou. Há processos que os árbitros têm de ter. Eu gostava de poder decidir em consciência e se tivesse dúvidas ia ver à televisão. Isso não aconteceu”, referiu.

Indo de encontro à antevisão ao dérbi, a afronta ao Benfica e aos Benfiquistas teve continuidade na análise pós-jogo.
O que se vai fazendo é uma afronta ao símbolo do Benfica. Não estou a dizer que foi isso que se passou no campo, mas é importante esclarecer alguns pressupostos para que não haja dúvidas se estão ou não a prejudicar o Benfica. Pode-se reduzir a subjetividade e acho que não foi reduzida neste jogo. Isto é feito para nos dividir, mas não conseguem. Hoje demonstrámos a força que temos e os jogadores deram uma mensagem clara de entrega, de dedicação ao jogo, de vontade e de determinação em querer ganhar”, reforçou Rui Vitória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Francisca Nazareth eleita Melhor Jogadora da Liga BPI

"Sou Benfiquista, eu amo o Benfica!"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect