Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BRAGA FOI PALCO DA ESTREIA DE RENATO SANCHES A TITULAR PELO BENFICA NA LIGA NOS

 A 30 de novembro de 2015, Braga foi palco de uma estreia na equipa de futebol profissional do Benfica: o "menino" Renato Sanches fez nessa data o seu primeiro jogo a titular no Campeonato. Antes de mais uma visita das águias à Pedreira, para disputar a 18.ª jornada da Liga NOS, o Site Oficial recorda os primeiros 90 minutos na competição do jovem que haveria de voar do Caixa Futebol Campus para outros pontos da Europa.

Renato Sanches afirmou-se no Benfica, foi Campeão Nacional e, pela Seleção, ganhou o Europeu 2016, transferindo-se para o colosso alemão Bayern Munique. Tudo isto com apenas 18 anos.
Uma curta carreira – já recheada de importantes vitórias individuais e coletivas, recordes e distinções individuais – que cresceu pela mão de Rui Vitória. A 25 de novembro de 2015, depois de já lhe ter dado alguns minutos na principal competição portuguesa, o treinador do Benfica lançou o jovem médio a titular no jogo contra o Astana, no Cazaquistão, referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O impacto de Renato Sanches foi imediato, com uma boa exibição e um empate (2-2) que valeu o apuramento antecipado dos encarnados para os oitavos de final da prova europeia.
Cinco dias depois – a 30 de novembro –, o jogador formado no Caixa Futebol Campus era pela primeira vez titular num desafio da Liga NOS, frente ao SC Braga. Na 11.ª jornada de 2015/16, uma vitória justa do Benfica (0-2), com uma exibição segura de Renato Sanches, que viu o primeiro cartão amarelo na prova (68’). O interncional português encheu o meio-campo encarnado com uma presença fortíssima.
Os encarnados conseguiram sair na frente do marcador bem cedo (Pizzi aos 3’ e Lisandro aos 11’) e tiveram grande inteligência para segurar a vantagem. O SC Braga tentou, lutou, mas a desvantagem madrugadora foi fatal.
Renato Sanches
No final do encontro, o menino made in Caixa Futebol Campus aplaudiu e foi aplaudido pelos adeptos encarnados nas bancadas do Municipal de Braga.
Desde esse dia, nada mais foi igual para o jogador descoberto em criança no Águias da Musgueira: aos 18 anos, tornou-se titular indiscutível do Campeão Nacional e revelou-se essencial na caminhada para o Tricampeonato.
Como titular na equipa do Benfica – nunca mais perdeu esse estatuto –, Renato Sanches ajudou a mudar o cenário na luta pelos primeiros lugares. Até essa altura (11.ª jornada), os encarnados haviam acumulado três derrotas. Depois disso, apenas perderam uma vez.
Comemorou o desejado Tricampeonato dos encarnados e, no final da época, transferiu-se para o Bayern de Munique, onde não teve tantos minutos de utilização quanto desejaria; nesta temporada, foi emprestado ao Swansea para ter sequência e fortalecer os índices competitivos, com uma perspetiva de futuro no emblema da Baviera.
Na equipa principal do Benfica realizou um total de 35 jogos e marcou dois golos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect