Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JAVI GARCÍA: “VER E JOGAR NO ESTÁDIO DA LUZ CHEIO É COISA QUE SE TEM DE VIVER”

Javi García já deixou o Benfica há cinco anos, mas ainda não esqueceu os momentos vividos na Luz entre 2009 e 2012.

O médio espanhol – transferido no último verão para o Bétis – deu uma entrevista ao Site Oficial onde recordou a passagem pelo Benfica e os momentos marcantes da sua carreira que guarda até hoje.

Chegou ao Benfica no verão de 2009 oriundo do Real Madrid. A 16 de agosto realizava o primeiro jogo com a camisola das águias, num Benfica-Marítimo que levou à Catedral54 103 espectadores.
“Quando cheguei a Lisboa, já sabia que o Benfica tinha um grande estádio, mas nunca tinha pisado aquele relvado, nem nunca o tinha visto ao vivo. A verdade é que, quando o vi pela primeira vez, deu-me imensa vontade de vê-lo cheio, num jogo. Sempre disse que estar e jogar no cheio de adeptos é algo que tem de se viver uma vez na vida”, disse Javi García, que defende agora as cores do Bétis.
Chegou ao Benfica a meio da pré-época com a difícil missão de fazer esquecer Katsouranis. Ao mesmo tempo, o rótulo de jogador formado no Real Madrid conferira-lhe ainda mais responsabilidade. Apesar de tudo isso, o ex-jogador do Benfica garante que foi bem recebido pelos adeptos, que o acompanham até hoje.
“Fui muito bem recebido. Trataram-me sempre muito bem e eu tenho um carinho muito especial por Lisboa, pelo Benfica e pelos Benfiquistas. É um clube que trago no coração”, afirmou, confessando-se ainda surpreendido com todo o carinho dos portugueses.
“Fico muito surpreendido porque há cinco anos que deixei o Benfica e os portugueses continuam a seguir-me, nomeadamente nas redes sociais. O tempo passou, mas eu continuo a sentir o mesmo carinho da parte dos Benfiquistas e dos portugueses”, confessou.
Javi García
Logo na primeira época a jogar de águia ao peito, Javi García foi Campeão Nacional. A 9 de maio de 2010, os encarnados conquistavam o 32.º título do palmarés e o Marquês de Pombal, em Lisboa, voltou a vestir-se de vermelho e branco numa festa que o espanhol recorda até hoje.
“Se me perguntarem qual foi o momento mais especial da minha carreira eu direi que o primeiro foi esse. Foi o meu primeiro título como profissional, numa equipa onde era importante e jogava sempre e foi um momento inexplicável. Guardei fotografias, vídeos, tenho em minha casa quadros com a foto da Praça do Marquês de Pombal naquela noite, do Estádio… aquele é um dia que me ficará para sempre na memória”, confessou.
As três temporadas de encarnado, sempre como titular indiscutível e com o título de campeão nacional, logo em 2009/2010, valeram a Javi García "um salto importante", para o Manchester City.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Di María explica a oferta a Rafa. "Tinha-me dito que estava a chegar aos números do Pizzi"

Triunfo no clássico

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect