Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JÚLIO CÉSAR, O OUTRO “FILHO” DE SILVINO

Inseparável do “chefe” José Mourinho, agora no Manchester United – equipa que no dia 18 de outubro visita o Estádio da Luz para se bater com o Benfica na terceira jornada da fase de grupos da Champions League –, Silvino Louro recorda o período (2008-2010) em que trabalhou em Itália com Júlio César, que hoje é guarda-redes do conjunto benfiquista.
E para falar do internacional brasileiro, o antigo guardião das águias mergulha no tempo e traz à superfície a lembrança de quando, de águia ao peito, era treinado por Eusébio. “‘Meu menino’, era como Eusébio me tratava. Ao Júlio César chamo-lhe filho”, conta Silvino em entrevista ao programa Alta Fidelidade, da BTV.
Quando cheguei ao Inter de Milão, tive uma conversa com ele e disse-lhe que só podia fazer dele um guarda-redes mais conhecido. Como já tinha acontecido com o Petr Cech no Chelsea e com o Vítor Baía no FC Porto, também o Júlio César foi considerado o melhor guarda-redes da Champions League”, relembra Silvino.
Júlio César, com quem o antigo internacional português mantém contacto regular, teve então, nas palavras de Silvino, “uma atitude muito bonita”.
“Ele fez uma réplica do troféu que ganhou na Champions e mandou-mo para Madrid, pois na altura já eu estava no Real”, conta o adjunto de José Mourinho.
“O Júlio César é uma pessoa muito séria. Comigo sempre teve uma grande atitude e sempre foi aquilo que eu lhe pedi que fosse em campo. Também lhe devo o prestígio de treinador de guarda-redes que ganhei. Devo-o a ele e aos outros com quem trabalhei”, admite o natural de Setúbal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roger Schmidt comenta despedida de Rafa da Luz: "Quando joga assim..."

Di María explica a oferta a Rafa. "Tinha-me dito que estava a chegar aos números do Pizzi"

Triunfo no clássico

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect