Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

NOITE INGLÓRIA! Os russos do CSKA levaram a melhor na Luz (1-2) no arranque da Fase de Grupos da Champions.

O Estádio da Luz recebeu esta noite de terça-feira a 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. SL Benfica e CSKA mediram forças no arranque da Grupo A, com as duas formações com aspirações bem definidas na prova milionária.
Noite de Champions, noite de regresso às emoções europeias, noite de festa na Catedral!
Apesar dos ingredientes bem apetitosos, a partida começou morna, a faltar-lhe algum sal… claramente as equipas a tirarem as medidas uma à outra.
Ora, aos 8’, Salvio arrancou para a área adversária e, em dois lances distintos, não marcou é certo – esteve perto, é certo também - mas teve, acima de tudo, o condão de sacudir o jogo, dando-lhe o toque que estava a faltar!
A partir daqui, claramente mais Benfica, um Benfica a tentar explorar os espaços – que, diga-se, eram poucos – mas com os remates a serem defendidos por um Akinfeev sempre atento e bem ladeado.
Salvio, Zivkovic, Jonas e Grimaldo bem tentaram a sorte, mas a redondinha teimou em não entrar… do outro lado, o CSKA explorava a zona mais central, com Bruno Varela muito eficaz e seguro a dizer não.
Aos 37’, bruaá na Catedral, com o Tetracampeão a estar perto, tão perto de desfeitear as redes russas. Grimaldo disparou de meia distância, desta vez foi o ferro do poste a dizer não… que maldade! O lateral-esquerdo – e toda a equipa – já mereciam a vantagem.
E por falar em injustiças… aos 39’, Seferovic é agarrado por Viktor Vasin, cai no coração da área, mas o árbitro espanhol, Alberto Undiano Mallenco, mandou seguir.
Ao intervalo, nulo na Catedral e uma assobiadela das antigas para o juiz do desafio.
Reatar e golos! Primeiro o Benfica, com Seferovic a corresponder da melhor maneira a assistência de Zivkovic; depois o empate… e a reviravolta, não sem antes o Tetracampeão ter desperdiçado oportunidade para dilatar. Não marcou, sofreu!
Minuto 63' e Vitinho, de grande penalidade, faz o um igual; Zhamaletdinov, aos 71’, concretiza a remontada.
Até ao final, mais um par de lances que deixam muitas dúvidas na pequena área russa, com o Benfica, em desvantagem, a lutar até ao final, mas sem conseguir inverter a situação.
Resultado inglório, perante um Benfica que tomou conta das operações e ao qual faltou eficácia e alguma sorte!
No outro jogo do Grupo A, o Manchester United bateu o Basileia por 3-0.
Na próxima ronda europeia, o SL Benfica viaja - no dia 27 de setembro - até à Suíça, onde terá pela frente o Basileia… Antes, atenções centradas no regresso ao Campeonato Nacional, com uma complicada deslocação ao Bessa. O Boavista – SL Benfica joga-se às 18h15 do próximo sábado.
O SL Benfica alinhou de início com Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Lisandro (Rafa, 89’), Grimaldo (Gabriel Barbosa, 77’), Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Jonas (Raúl, 69’) e Seferovic.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect