Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JORGE JACINTO REPUDIA ATAQUES ÀS CASAS DO BENFICA

Nos últimos anos têm-se assistido a constantes ataques às Casas do Benfica e a adeptos e Sócios do Clube, nomeadamente nas deslocações fora de portas.
Antes de nova época desportiva começar, Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas e Filiais, repudiou todo o tipo de ataques que vem sendo perpetuados.
“Tem sido recorrente e inaceitável. As Casas do Benfica prestam um serviço público importante nas comunidades onde estão inseridas. As Casas preenchem lacunas no espaço desportivo, cultural e social, e não é justo que os que lá trabalham a custo zero sejam chamados a custear percas materiais como são portas, janelas, pinturas de paredes… Não percebo isto, porque as Casas não estão contra ninguém, estão pelo futebol”, observou à BTV.
O último alvo conhecido de vandalismo é a Casa do Benfica no Luxemburgo. Jorge Jacinto revelou a tristeza com que as pessoas do espaço Benfiquista lidaram com todo este cenário. “A Casa do Benfica no Luxemburgo forma adultos e crianças para jogarem futebol, faz um trabalho extraordinário. As instituições locais têm um respeito enorme por este trabalho. A equipa tem tido excelentes resultados desportivos. As fotos desta vandalização foram-me entregues pelos responsáveis da Casa com uma tristeza enorme”, disse, acrescentando de seguida: “Esta Casa representa mais do que o Benfica, representa a portugalidade. Adeptos de outros clubes vão lá e são bem recebidos.”
O diretor do departamento das Casas e Filiais contou, ainda, um caso pessoal: “Estive há pouco tempo em Toronto. A Casa do Benfica é ao lado da do FC Porto e estive lá. Fui muito bem recebido, conversámos sobre futebol e não só. Há entreajuda entre as duas Casas.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect