Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“A AMBIÇÃO É MUITA” Canoísta prepara o novo ciclo olímpico

Teresa Portela renovou - no final de outubro - contrato com o Sport Lisboa e Benfica por mais quatro anos e está em total sintonia com o Clube. Em entrevista à BTV, a atleta olímpica revelou os planos para o futuro.
“Na canoagem, não competimos muito regularmente. O nosso inverno é praticamente só treinar, o que às vezes nem é muito motivador porque o tempo também é rigoroso. É preciso estar mesmo motivado e ter alguém sempre presente para nos ajudar. Quando estamos entre competições, os treinos são já em função da preparação para cada uma. Depois da Seletiva Nacional, em abril, seguem-se as Taças do Mundo, o Campeonato da Europa e o Mundial”, começou por revelar Teresa Portela, na Associação Naval Amorense, onde esteve acompanhada pelo treinador Nuno Cerqueira.
Teresa Portela está focada no futuro. O 11.º lugar nos Jogos Olímpicos, tanto de Londres 2012 como do Rio de Janeiro 2016, não chega e a palavra de ordem é “superação”. “Agora que não tenho que me preocupar com aquelas coisas com que um atleta não tem de se preocupar, quero ver até onde posso chegar realmente- porque ainda não consegui perceber. Assim, o objetivo é superar-me, ir ao Campeonato do Mundo, chegar às finais e estar muito perto das medalhas. Mas sobretudo, saber onde posso chegar”, confessou.
“Muito importante ter-me tornado atleta do Benfica”
“O Benfica entrou na minha vida em 2012. Eu já fazia parte da seleção nacional e já tinha ido aos Jogos Olímpicos, mas foi sem dúvida muito importante a entrada do Benfica, até porque precisava de um apoio maior para conseguir a melhor preparação e os melhores resultados. O Benfica entrou no momento certo, tem-me apoiado bastante, e agora vai começar um novo ciclo olímpico e eu sinto que a interação entre as duas partes é cada vez melhor. Nesse sentido, tem sido muito importante ter-me tornado atleta do Benfica”, reforçou.
A renovação do contrato com o Clube – válido para as próximas quatro temporadas - veio “cimentar” o compromisso da atleta olímpica. “Estar no Benfica envolve responsabilidades: temos mais apoio e mais condições, mas também temos que corresponder às expectativas. Quando o Benfica pensou em mim, não pensou apenas no facto de eu ser uma boa atleta mas também quis que eu melhorasse o meu rendimento. E eu quero corresponder a essa expectativa que o Clube tinha quando me contratou. A ambição é muita, e agora que vai começar um ciclo, espero corresponder àquilo que o Benfica espera de mim. Foi por isso também que renovámos contrato por mais quatro anos”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect