««« PAÇOS FERREIRA vs SL BENFICA SÁB 24 FEV 20h30 ««« BENFICA vs CS MARITIMO SÁB 03 MAR 18h15 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

VÁRIAS FIGURAS NA ÚLTIMA HOMENAGEM A MÁRIO WILSON Faleceu aos 86 anos |

quarta-feira, 5 de outubro de 2016


Mário Wilson faleceu a poucos dias de completar 87 anos. Homem de consensos em vida, o “Velho Capitão” teve várias personalidades ligadas ao futebol – de vários emblemas – e com destaque na sociedade portuguesa presentes nas cerimónias fúnebres.
Durante a noite de terça-feira, o corpo de Mário Wilson foi velado na Capela do Centro Paroquial de Oeiras e logo aí várias figuras públicas mostraram-se solidárias com a família nesta hora de dor. À cabeça, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, e Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República. Marcelo Rebelo de Sousa fez mesmo questão de tecer palavras elogiosas sobre Mário Wilson: “O Presidente da República representa o País e Mário Wilson merece uma homenagem do País. Era uma pessoa totalmente consensual. Foi um resistente contra a ditadura e era um democrata. Era um grande senhor e planava por cima das guerras do futebol.”
No velório foi, ainda, possível ver José Eduardo Moniz, vice-presidente que representou a Direção do Sport Lisboa e Benfica, o cantor Bonga, os antigos futebolistas, Artur Santos, Pietra, Veloso, Toni, Simões, Carlos Manuel, João Vieira Pinto e Humberto Coelho. Quem também foi presença notada no velório foi o selecionador nacional, Fernando Santos.
No dia seguinte, quarta-feira, o corpo foi cremado no crematório de Barcarena. Antes celebrou-se uma missa que contou com a presença de vários ilustres. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi um das mais notados, bem secundado por Rui Vitória, Rui Costa, Luisão, Eliseu e o antigo dirigente Benfiquista, Gaspar Ramos. O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, e Pedro Pauleta fizeram, igualmente, questão de prestar uma derradeira homenagem ao “Velho Capitão”.
Recordar que, no Benfica, Mário Wilson venceu um Campeonato Nacional e duas Taças de Portugal.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018