««« PAÇOS FERREIRA vs SL BENFICA SÁB 24 FEV 20h30 ««« BENFICA vs CS MARITIMO SÁB 03 MAR 18h15 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

“TRABALHAR PARA CONTINUAR A GANHAR TÍTULOS” Três renovações

quarta-feira, 22 de junho de 2016


O defesa-médio, Tiago Rafael, regressou ao SL Benfica em 2014/2015, Clube que representou entre 2008 e 2011. Em cima da mesa, um contrato válido por uma temporada, ou seja, até 2016/2017.
“É com um orgulho enorme que renovo por mais um ano, é uma casa onde eu me sinto muito bem, é o meu Clube, e estou grato não só ao Benfica, mas também às pessoas que contribuíram para que esta renovação acontecesse”, disse à BTV.
Aos 32 anos, Tiago Rafael já conquistou, ao serviço dos “encarnados”, uma Liga Europeia, uma Taça CERS, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
Apesar de a temporada não ter terminado da melhor maneira – após a derrota na final da Taça de Portugal – a equipa já está focada na próxima época e em novas conquistas.
“O objetivo, para quem está no Benfica, é ganhar. Este ano tínhamos quatro títulos, mas só conseguimos dois, para o ano penso que temos seis e só se for pelo número de troféus é que a fasquia pode estar mais alta, porque de resto o objetivo é ganhar. Não há outro pensamento para quem está neste Clube”, afirmou.
A caminho daquela que será a terceira época consecutiva na Luz, Tiago Rafael promete “lutar e trabalhar todos os dias para que em todos os jogos consigamos chegar à vitória, dar o melhor por esta camisola.”
“MAIS RESPONSABILIDADE”
Quem também prolongou o vínculo contratual foi Miguel Rocha. O universal de 20 anos fica ligado ao SL Benfica por mais duas temporadas, até 2017/2018.
“É um sentimento muito bom, traz mais responsabilidade mas era aquilo que eu queria”, afirmou à BTV.
Pelos “encarnados” já ergueu uma Liga Europeia, uma Taça Continental, uma Taça Intercontinental, dois Campeonatos Nacionais e duas Taças de Portugal. Ao currículo só falta juntar a Supertaça.
“Foi uma época boa, ganhámos os dois principais títulos. Não ganhámos tudo, que era o objetivo depois da conquista do Campeonato e da Liga Europeia, mas acredito que para o ano possamos repetir a época ou fazer melhor”, atirou.
O compromisso mantém-se e a promessa de trabalho também. “A única coisa que posso prometer é trabalho e que vamos dar tudo o que temos e que não temos”, garantiu.
“DERAM CONTRIBUTO DECISIVO”
Domingos Almeida Lima reforçou a confiança nos dois jogadores e traçou objetivos para a nova temporada.
“São homens da casa e espelham exatamente a evolução e o trabalho que fizeram durante toda a época. Foi uma temporada excelente, independentemente de terem perdido a Taça de Portugal. Temos de valorizar o Campeonato e a competição europeia. Esses – que eram os dois objetivos cimeiros - foram conseguidos. Foi uma época realmente muito boa do Hóquei Patins e quer o Tiago, quer o Miguel, deram um contributo decisivo”, analisou.
 
JOÃO SARDO INTEGRA PLANTEL SÉNIOR
Depois de ter iniciado a sua Formação nos Infantis do Clube de Futebol Estremoz, com passagem também pelo Externato São Filipe, João Sardo chegou à Luz há sete anos.
No segundo ano como juvenil (Sub-17), o jovem estremocense recebeu da parte do SL Benfica uma grande prova de confiança: a braçadeira de capitão e nesse ano levantou a taça de Campeão Nacional.
No decorrer da época 2014/2015, onde disputou o Campeonato de Juniores e a 2.ª Divisão pela equipa B, a adaptação correu bem e Pedro Nunes apostou no português de 20 anos para um dos encontros do Campeonato da 1.ª Divisão. Diante do CD Póvoa, a 21 de janeiro de 2015, teve a oportunidade de atuar largos minutos na segunda parte e realizar mais um sonho.
“É um sentimento muito bom. É o reconhecimento de um esforço feito ao longo de toda a Formação, que termina este ano. O meu esforço foi recompensado e estou a cumprir o meu sonho, que era ficar na equipa principal”, confessou à BTV no momento da assinatura do contrato.
João Sardo – que foi ainda capitão da equipa de Juniores e um dos jogadores que mais minutos somou nos Sub-20 - faz agora parte dos planos do técnico Pedro Nunes para a temporada 2016/2017, naquele que será o seu primeiro ano como Sénior.
“É um plantel forte. Foi uma época quase perfeita com a conquista europeia e do Campeonato, e vou ter que dar tudo por tudo”, analisou.
Tendo já alinhado pela equipa Sénior no Campeonato Nacional e também na Liga Europeia, numa época em que os “encarnados” festejaram a conquista desses dois troféus, João Sardo assume o compromisso: “Prometo trabalho, dedicação e luta por títulos, que é o mais importante tanto para o grupo como para o Benfica.”
“VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO SLB”
Uma evidente aposta na Formação – o que tem vindo a ser cada mais frequente de época para época – e a prova de que o esforço compensa.
“No início deste mandato foi fixada uma quota de participação da Formação nos plantéis principais. O João é um dos elementos da nossa Formação que vai integrar o plantel de Hóquei e obedece exatamente a um dos grandes objetivos que temos, que é valorizar a nossa Formação e tornar cada vez menos dependente os nosso plantéis da ida ao mercado”, concluiu à BTV o vice-presidente, Domingos Almeida Lima.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018