Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

LISBOA EM FESTA SAUDOU O TRICAMPEÃO Esta 2.ª feira

Milhares saíram às ruas para celebrar com o Tricampeão. Isto é Benfica!
O Sport Lisboa e Benfica conquistou o seu 35.º Campeonato Nacional ontem, domingo. A festa começou na Catedral e saiu à rua inundando Portugal de lés a lés com a “maré vermelha” a fazer-se sentir um pouco por todo o Mundo.
As celebrações prosseguiram esta segunda-feira, com o Tricampeão Nacional, o Clube mais titulado de Portugal, a ser recebido na Câmara Municipal de Lisboa.
No percurso pela capital até à edilidade, o Vermelhão foi saudado com emoção! Palmas, cânticos, bandeiras, cachecóis… o povo saiu à rua para saudar o Glorioso! Que festa tão bonita.
Na Praça do Município a festa começara a fazer-se horas antes, com milhares em euforia… euforia que se transformou em êxtase com a chegada da comitiva.
Um a um, dirigentes, técnicos, jogadores, staff, todos foram saudades pela Família Benfiquista.
Já no interior do Salão Nobre, e depois da fotografia de família, tempo para discursos, com Fernando Medina, presidente da CM Lisboa e Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, a usarem a palavra… palavras acompanhadas por uma multidão ávida e plena de emoções.
“Saudar todos os adeptos que fazem a força do Benfica e que ajudaram a construir este título. 39 anos depois o Benfica é Tricampeão.., ganhou e ganhou de que maneira!. O que o Benfica fez é uma poderosa lição de vida, acreditar sempre, acreditar no esforço e no trabalho de equipa. O Benfica fez jus ao seu lema!”, afirmou Fernando Medina.
Luís Filipe Vieira, num discurso emotivo e que pode ler aqui na íntegra, salientou que “Este título é a vitória do «Juntos»!”
E corações ao alto! As varandas abriram-se e surgiu o Tricampeão exibindo um Título que é do coletivo, do Juntos, do trabalho, humildade e crença… de todos nós!
O que sinto? “Uma alegria imensa. É algo inexplicável! O Benfica é enorme. Somos uns privilegiados por tanta gente estar connosco e por todos nos terem ajudado a erguer este título”, disse um emocionado Rui Vitória.
“É uma tradição que se repete, um orgulho imenso subir a esta varanda. O Benfica é muito grande, maior que qualquer pessoa ou interesse. Dedico este título ao presidente”, afirmou o capitão Luisão.
“É uma sensação muito especial! Estamos todos de parabéns”, acrescentou Jardel. Ainda há energia para mais festejos? “Claro que sim! Temos de continuar a festejar! Os Benfiquistas merecem isto tudo!”, concluiu Pizzi.
Orgulho! Isto é Benfica!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect