Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Focados na(o) Vitória!

O Estádio da Luz será o palco do encontro que abre a ronda 32 da Liga NOS, com os Bicampeões Nacionais a receberem, sexta-feira, pelas 19h00, o Vitória de Guimarães.

“Estamos focados exclusivamente em nós, a vida dos outros não nos interessa”, afirmou o técnico após o triunfo em Vila do Conde. Rui Vitória aproveitou, na altura, para lançar a partida diante dos vimaranenses: “O jogo com o Vitória de Guimarães é mais uma final que vamos ter e que vamos querer ganhar.”

Espera-se mais uma casa cheia para mais um encontro crucial na luta pela reconquista do título. Rui Vitória antevê esta quinta-feira, às 19h00, a receção aos Vimaranenses. Antes (10h00) há treino no Seixal, à porta fechada.

Veia goleadora
Uma das grandes armas do conjunto orientado por Rui Vitória no Campeonato Nacional é a forte veia goleadora, que se traduz no melhor ataque da Liga NOS, com 81 tentos (média de 2,61 golos em cada jogo na prova).

Jonas é o melhor marcador da competição, com 31 golos, e Mitroglou está na 3.ª posição da lista dos artilheiros, com 19. Se esta dupla soma 50 golos (mais do que 14 equipas da Liga NOS!), outro avançado tem estado em destaque como se viu em Vila do Conde.

Raúl Jiménez soma cinco golos na Liga NOS, sendo que quatro deles foram na condição de suplente utilizado.

De Guimarães a Vila do Conde
O SL Benfica tem conseguido bater recordes atrás de recordes. O último foi em Vila do Conde, com o triunfo, por 0-1, com golo de Raúl Jiménez, que permitiu alcançar a 10.ª vitória consecutiva fora de casa para o Campeonato.

Esta foi a terceira vez na História que o Clube da Luz alcança feito idêntico. O técnico Rui Vitória igualou os números de Jimmy Haggan em 1971/72 e está agora a apenas um triunfo do recorde (11) que remonta a 1972/73, que teve lugar também com Jimmy Haggan ao comando da equipa.

Curioso é o facto deste ciclo ganhador fora de casa ter começado em Guimarães, por 0-1, a 2 de janeiro, precisamente o mesmo adversário da próxima jornada. Renato Sanches foi o autor do tento da vitória no estádio Dom Afonso Henriques.

O conjunto de Guimarães ocupa a 11.ª posição da tabela classificativa e chega à Luz após o empate, em casa, frente ao Estoril (1-1). Licá marcou o tento minhoto.

O histórico entre as equipas é muito favorável. A jogar em casa, em 70 partidas, soma 59 triunfos, oito igualdades e três desaires. Na época passada, na 16.ª jornada, as “águias” venceram, no Estádio da Luz, por 3-0, com golos de Jonas, Ola John e Nico Gaitán.

O SL Benfica – Vitória de Guimarães tem início às 19h00 de sexta-feira e será arbitrado por Bruno Paixão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect