««« PAÇOS FERREIRA vs SL BENFICA SÁB 24 FEV 20h30 ««« BENFICA vs CS MARITIMO SÁB 03 MAR 18h15 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

Estudar lição para vencer

quinta-feira, 7 de abril de 2016


Em época de testes, o de Coimbra é fundamental para o Sport Lisboa e Benfica passar com distinção. Rui Vitória antevê o Académica – SL Benfica da 29.ª jornada da Liga NOS às 17h30, no Estádio da Luz. De manhã, às 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.

Coimbra é conhecida como a cidade dos estudantes e pela Universidade, uma das mais antigas do mundo.

Durante décadas a ligação entre o Clube – a Académica – e a universidade era quase umbilical, com os jogadores da “briosa” a serem, exclusivamente, os estudantes da universidade, que se faziam transportar com a habitual capa estudantina.

Os tempos eram outros, a tradição não seguiu no tempo, mas há coisas que não mudam. Uma delas é a obrigação de estudar quando se chega à época dos testes decisivos. O jogo com a Académica é um deles e só uma boa nota poderá permitir que Rui Vitória e seus pares passem com distinção e sigam na frente da classificação.

Assim, os livros da tática e a projeção de vídeos e imagens que colocam a “nu” os processos e as movimentações do adversário são matérias a estudar com atenção e afinco durante a semana. Percebidos e bem interpretados estes aspetos será mais fácil tirar boa nota do teste que terá lugar no estádio Municipal de Coimbra, pelas 18h30 de sábado.

Cuidado com as “rasteiras”

Para o jogo com o Benfica, Leandro e Gonçalo Paciência, dois dos mais utilizados no lado da “briosa”, não estarão disponíveis por terem visto o quinto cartão amarelo.

Apesar de teoricamente o teste parecer mais fácil por ausência de dois titulares, a verdade é que há sempre as “rasteiras”, questões que nos fazem cair desamparados e provocam um retumbante chumbo. Muita atenção, portanto, a Nii Plange, Marinho e Rafael Lopes, em termos individuais, e à urgente necessidade de pontuar por parte do oponente, em termos coletivos.


Apesar de jogar perante o seu público, Filipe Gouveia vai ter, certamente, alguns cuidados defensivos. Povoar a zona intermediária poderá ser uma das estratégias para retirar espaços e maniatar o ataque Benfiquista, que se tem mostrado avassalador, com 76 golos em 28 jogos e que tem Jonas em plano de destaque, com 30 tentos e na liderança da Bota de Ouro.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018