Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Zenit, 1-0 Em vantagem para S. Petersburgo

SL Benfica venceu, esta terça-feira, o Zenit por uma bola, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Uma vitória da união num verdadeiro duelo de campeões.

Depois de dois meses de interregno, a maior competição de clubes da Europa regressou ao Estádio da Luz. O SL Benfica apareceu sem novidades, com Rui Vitória a apresentar o mesmo onze do clássico da passada sexta-feira. Ainda assim, destaque para a estreia do sueco de 21 anos, Victor Lindelöf, a titular num jogo da Liga Milionária.

Um duelo de campeões e uma terça-feira de reencontros com Garay, Javi García e Witsel a regressaram a uma casa que já foi deles, desta vez do outro lado do campo.

Logo aos 15’, o árbitro italiano Gianluca Rocchi mostrou cartão amarelo a André Almeida que ficou arredado do jogo da segunda mão.

Quem também estava em risco de exclusão do próximo jogo era o defesa Jardel que, aos 34’, acabou também ele por ver amarelo – após falta sobre Hulk – e, tal como André Almeida, fica também fora das contas de Rui Vitória em São Petersburgo.

Primeira parte onde os “encarnados” tiveram mais posse e criaram mais perigo e onde os russos tentaram, sobretudo, aproveitar os lances de contra-ataque. Do lado do SL Benfica valeram os remates de Pizzi – aos 18’ com um remate fraco à figura de Lodygin – e de Jonas, que criou perigo aos 29 minutos com um remate de fora da área, com a bola a passar bem perto do poste direito. Do lado do Zenit, Hulk, de livre direto, dispôs da única oportunidade de golo dos primeiros 45 minutos.

No reatar, boa oportunidade de Gaitán. Mitroglou assistiu o argentino que, de pé direito, rematou para bem perto da baliza Lodygin.

Aos 69 esteve à vista o 1-0! Boa jogada de Gaitán a obrigar o guardião russo a uma impressionante defesa.

E, com o SL Benfica por cima no jogo, os lances de perigo continuavam a surgir. A verdade é que o Zenit conseguiu manter a baliza inviolável.  

A terminar o encontro, aos 90'+1, Jonas fez o tão esperado golo da noite colocando o SL Benfica em vantagem para a segunda mão em S. Petersburgo.

A segunda mão, na Rússia, joga-se a 9 de março. Mas antes disso, chegam os compromissos da Liga. No próximo sábado, o SL Benfica tem encontro marcado com o Paços de Ferreira, na Capital do Móvel (às 18h30).  

Rui Vitória fez alinhar o seguinte onze inicial: Júlio César; André Almeida, Jardel, Victor Lindelöf, Eliseu; Samaris, Renato Sanches, Pizzi (70’ Carcela), Gaitán; Jonas e Mitroglou (62’ Raúl).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect