Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“Nesta casa, neste Clube, queremos ganhar sempre”

Sport Lisboa e Benfica e Boavista medem forças amanhã, domingo, na Catedral, numa partida relativa à 10.ª jornada da Liga NOS, com apito inicial de Bruno Esteves às 16h00.

Na antevisão a este desafio, Rui Vitória, em Conferência de Imprensa realizada este final de tarde no Estádio da Luz, analisou o adversário e diz não esperar facilidades, bem pelo contrário.

“Sabemos que o Boavista é uma equipa tradicionalmente difícil e que se bate muito bem em qualquer campo. Jogar contra o Benfica traz uma motivação acrescida e, aliás, é uma equipa que já roubou pontos a um candidato ao título. Esperamos um jogo difícil, como é habitual connosco. As equipas do Boavista batem-se por cada lance como se fosse o último. Temos de ser nós a trabalhar para que o jogo se torne mais fácil. Longe de mim pensar que vamos ter qualquer facilidade, pois jogar contra o Benfica é sempre uma motivação”, começou por dizer.

"Orgulho e satisfação"
Gonçalo Guedes foi chamado à Seleção A por Fernando Santos. Questionado sobre esta temática, Rui Vitória mostrou-se satisfeito e explicou.

“Ver os nossos jogadores serem convocados para a Seleção principal é uma satisfação. Depois, é um orgulho para este Clube ver um jogador que começou nesta casa com nove anos ser chamado tão cedo à Seleção principal. É um orgulho por aquilo que a formação tem vindo a fazer. E não podemos dizer outra coisa que não seja estarmos satisfeitos e orgulhos”, disse.

Relativamente às opções para domingo, sendo que existem alguns jogadores a recuperaram de lesões, Rui Vitória garantiu que o plantel oferece todas as garantias.

“Os jogadores que eu escolho para jogar dão garantias. A vida do jogador é isso. Umas vezes corre melhor ou pior. Isto não é como os iogurtes. Se no dia 29 não comermos, no dia a seguinte fica fora do prazo. O que vemos é que alguns jogadores estrangeiros que chegam às vezes só têm rendimento mais tarde. Amanhã resolveremos a questão com os jogadores. Parece-me que existem jogadores com qualidade e condições para dar resposta às exigências. O Mitroglou está a integrar-se. Vamos ver se estará em condições para amanhã. O Clésio tem vindo a trabalhar connosco na posição de lateral-direito. Amanhã logo veremos o que vai acontecer. Ainda tem algo para melhorar, crescer, mas é um valor seguro”, analisou o treinador.

“O Cristante é um jogador como os outros. Quando acharmos que tem condições para entrar, entrará. Os meus jogadores sabem que temos muito respeito por eles. Os meus jogadores sabem que quando temos que escolher temos de colocar uma pedra no lugar do coração”, continuou.

Salvio encontra-se a recuperar de lesão e Rui Vitória congratulou-se com o fato da mesma estar a correr bem, desejando que o argentino possa ser opção logo que possível.

“Fico contente pela recuperação do Salvio está a correr bem. Mas na Medicina têm de se cumprir prazos. Obviamente que à medida que o tempo passa, melhor se torna. Mas é preciso calma porque há um caminho a percorrer. Ele é um jogador muito querido e queremos que regresse”, argumentou o técnico das “águias”.

“Aqui só se dá oportunidades a quem tem qualidade”
Ainda relativamente ao coletivo: “Acima de tudo, quando há qualidade ela só precisa do seu espaço para ser mostrada. Isto mais não é do que o trabalho e a aprendizagem que estes jogadores tiveram de forma sustentada. Nós demos essas oportunidades e posso garantir que no futuro haverá qualidade. Aqui só se dá oportunidades a quem tem qualidade e a quem merece, seja novo, velho, português ou não”, acrescentou.

O que esperar deste Benfica na receção aos axadrezados de domingo?

“Nesta casa, neste Clube, nós queremos ganhar sempre. Quer estivéssemos à frente ou atrás. Dizer que queremos ganhar é uma redundância porque o Benfica é isto: ganhar! Pensamos que vamos ganhar cada vez mais vezes ficar cada vez mais fortes”, concluiu Rui Vitória.

O SL Benfica – Boavista, um desafio dedicado às Casas do Clube, tem início às 16h00 de domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect