Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

«Árbitros deixaram-se condicionar ao ponto de errarem a favor do Sporting» - João Gabriel

O diretor de comunicação do Benfica explicou porque só agora o clube da Luz começou a reagir às acusações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

«Porque achávamos que o futebol português merecia uma postura responsável e, acima de tudo, porque acreditávamos que o presidente da Liga teria uma intervenção firme em relação àqueles que assumiram um comportamento pirómano. Infelizmente não foi assim e a verdade é que o Benfica foi prejudicado em função desse comportamento paciente e responsável. O silêncio nunca significou falta de argumentos», disse em declarações a A BOLA, reforçando que o Benfica esperava uma intervenção de Pedro Proença:

- O presidente da Liga não pode limitar-se a dizer num comentário marginal numa cerimónia pública que a questão das ofertas do Benfica era um fait divers/I>. Tem de assumir que quem coloca em causa a seriedade e a idoneidade dos árbitros tem de ser penalizado, que quem desvaloriza a Liga portuguesa tem de ser penalizado. (…) O presidente da Liga deve assumir publicamente se o comportamento que quer dos dirigentes dos clubes de futebol é aquele que o presidente do Sporting tem assumido ou, pelo menos, se concorda com ele. O seu silêncio indicia que sim e, se é assim, vamos retroceder 10 ou 15 anos.

João Gabriel frisou ainda que o silêncio do presidente da Liga «permitiu um ruído que é prejudicial ao futebol português, não apenas o Benfica» e que acusações de Bruno de Carvalho sobre as ofertas das famosas caixas aos árbitros acabaram por condicionar a atuação dos mesmos:

- Os árbitros foram insultados por uma acusação torpe de corrupção (na primeira entrevista à TVI) que depois recuou para repetidas insinuações de benefício ou favorecimento. E como é que os árbitros reagiram? Em vez de agir judicial ou disciplinarmente contra quem fez essa acusação, deixaram-se condicionar ao ponto de errarem sistematicamente a favor do Sporting. Hoje é mais difícil marcar um penalty contra o Sporting que Portugal cumprir com o seu défice externo.

«Por mais que o presidente do Sporting queira promover o Museu do Pão a um restaurante três estrelas Michelin, isso não depende dele. O Benfica não faz nem mais nem menos que qualquer grande clube europeu, nas competições nacionais ou internacionais. Receber bem é um dever. Gritar, insultar, pontapear portas ou coagir é que são práticas que devem ser denunciadas e investigadas. Não façam das pessoas estúpidas», atirou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect