Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Arranque da Liga NOS Começar com o pé direito com o Estoril

No domingo, o Estádio da Luz dá às boas-vindas à edição 2015/16 do Campeonato Nacional. O Estoril é o adversário que merece toda a atenção de Rui Vitória. O técnico perspetiva esta partida às 12h30 de sábado, no Caixa Futebol Campus após um apronto a ter lugar, no mesmo local, a partir das 9h30.

Dar continuidade ao Inferno da Luz e à maré vermelha será meio caminho andado para o sucesso em 2015/16, a começar já, este domingo, com os "canarinhos", no Estádio da Luz.

Depois de um arranque menos auspicioso – pré-época e Supertaça levantaram dúvidas nos adeptos – o ceticismo deve dar lugar ao otimismo. Na Luz, o Benfica é muito forte, tem um Futebol avassalador e marca muito. De forma a esquecer o desaire na Supertaça, nada melhor do que uma convincente vitória na 1.ª jornada da Liga.

Rui Vitória chegou há pouco tempo, está a implantar a sua identidade, sistema tático, mas principalmente o modelo de jogo que passará a vigorar neste “novo” Benfica. Alguns jogos, mormente na International Champions Cup, deram a entender um Benfica com mais posse de bola, menos vertiginoso e mais cerebral, com saídas de bola controlada desde a primeira zona de construção, qualidade de passe e com várias variações entre o jogo interior e exterior; a nível defensivo, a elevada pressão exercida sobre o portador da bola permite poucas veleidades e jogo entrelinhas ao adversário.

Estas parecem ser as primeiras ideias a implantar no modelo de jogo do Benfica com Rui Vitória ao comando, num sistema tático que deverá estar mais próximo de um 4-2-3-1 do que do 4-4-2, utilizado para os lados da Luz nas últimas temporadas.

A incógnita Estoril
Desde a saída de Marco Silva que parece que o Estoril ainda procura encontrar-se. Fabiano Soares é o treinador de uma equipa que não teve muitos reforços, mas teve um que merece destaque. Bruno César regressa ao Futebol português e curiosamente começa esta nova aventura na casa que o viu “nascer” na primeira aparição em Portugal.

O médio, de 26 anos, passou pelo Al Ahli da Arábia Saudita depois do Benfica e no Estoril espera ser uma peça-chave no puzzle de Fabiano Soares.

O Benfica – Estoril arranca às 20h30.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect