Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Ruben Dias “Exigência prepara-nos para o futuro”

A Equipa B do SL Benfica está em Inglaterra a realizar o estágio de pré-época. O central, Ruben Dias, foi a voz de um grupo onde trabalho e ambição são o mote.

Faz parte do lote de sete Juniores que integram o plantel da equipa B. Na última temporada foi uma das principais peças da equipa orientada por João Tralhão, mas este ano já só pensa na II Liga. A adaptação ao grupo foi fácil, mas o ritmo é diferente.

“Está a correr tudo bem, o grupo está a integrar-me bem. Já conheço muita gente, por isso não está a ser muito difícil e acho que vai continuar assim. Na Equipa B é um pouco mais puxado. Ao nível dos treinos é mais exigente e treinar com colegas mais velhos também. Acho que passa por aí a dificuldade, nos jogos também é superior à dos Juniores, mais exigência, mas acho que é bom”, começou por afirmar o central português.

Esta aposta na juventude foi muito bem recebida pelos atletas, que querem aproveitar ao máximo para evoluir e mostra serviço.

“Claro que vejo com bons olhos! Acho que é importante. Para nós é muito bom, faz-nos evoluir. Subimos o patamar, subimos a exigência, preparamo-nos melhor para o que vem aí e acho que é algo que se tem que manter porque sem dúvida alguma que nos vai ajudar muito”, revelou, em declarações exclusivas à BTV.

Helder Cristóvão ainda está a testar os jogadores que, apesar de serem jovens, procuram minutos de jogo. Terminada a adaptação, estes sete juniores vão lutar de igual para igual com os colegas mais experientes.

“Vou tentar que a adaptação seja o mais rápido possível. Quanto menos tempo demorar, melhor para mim. A partir daí vai sempre depender do que eu render e só depois é que as opções serão tomadas”, explicou.

Ruben Dias já conhecia o Saint Georges Park, aquando de um estágio ao serviço da selecção nacional e considerou este centro como um dos mais evoluídos.

“Isto é excelente, as condições são ótimas, é ótimo poder regressar aqui, os campos são fantásticos, a relva é maravilhosa e temos de aproveitar bem este tempo que estamos aqui e aproveitar para unir o grupo cada vez mais”, concluiu o jovem.

No primeiro de três jogos a disputar em Terras de Sua Majestade, o SL Benfica B venceu o Oxford United, por 4-0, seguindo-se já amanhã, sábado, às 17h00, o desafio frente ao Salford City. A fechar, a equipa de Hélder Cistóvão tem encontro marcado com o Birmingham City, a 27 de julho, segunda-feira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect