Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Inaugurado em julho de 2013 120 mil visitantes!

Emil Gravesen (na foto abaixo) foi o visitante número 120 mil do Museu Benfica – Cosme Damião. O dinamarquês fez questão de tirar uma fotografia junto ao novo equipamento principal de Futebol. Veio do frio mas saiu do Museu com o coração quente! 

Mais do que a memória de um clube, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador, que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência. Mais do que para ver, é um espaço para saber, sentir e sonhar!

Inaugurado a 26 de julho de 2013, a obra cujo nome homenageia um dos fundadores do Sport Lisboa e Benfica, é um espaço com quatro mil metros quadrados – dividido em três pisos - com mais de novecentas peças em exposição, entre as quais, troféus, camisolas e relíquias que, ao longo de 29 espaços temáticos, passam em revista os 111 anos do Clube. 

A grandeza da obra já lhe valeu, em 2014, o Prémio Museu Português, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect