Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“Ganhar perante os nossos adeptos”

Os técnicos Joel Rocha, do Futsal, e Pedro Nunes, do Hóquei em Patins, e o treinador-adjunto do Basquetebol, Nuno Ferreira, foram os rostos do otimismo para os jogos deste fim de semana para as respetivas modalidades. A equipa de Hóquei em Patins recebe, no final do encontro, recebe o troféu de Campeão Nacional, conquistado após o último clássico com o FC Porto.

Depois da goleada no passado fim de semana, por 2-8, frente ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, a equipa liderada por Joel Rocha ganhou uma importantíssima vantagem nos quartos de final do play off. Numa eliminatória disputada à melhor de três, o Benfica tem, por isso, que vencer no sábado, no segundo jogo, para garantir a presença nas meias-finais. 

“Estamos à espera de um jogo difícil, até mais do que em Porto Salvo. Fomos altamente competentes e eficazes o que nos permitiu dilatar o marcador e depois gerir, controlar e dominar. Este jogo vai partir do zero, vai ter a sua própria história e vamos encontrar um Porto Salvo mais atento, mais focado, menos distraído, mais preparado para errar menos e acertar mais. O Benfica tem de manter bons ritmos, boas intensidades e queremos estar por cima do jogo e conseguir a vitória”, disse o técnico à BTV.  

O segundo jogo está marcado para as 16h00 deste sábado, 16 de maio, na Luz. “Temos sentido uma aproximação notável dos adeptos, o que nos dá uma margem de satisfação, orgulho e prazer em poder competir em casa para lhes proporcionar uma boa tarde de Futsal. É um extra de motivação e empenho para retribuir em qualidade o que todos eles têm feito por nós nas bancadas!” 
Caso o conjunto adversário vença, a eliminatória fica empatada e obriga, por isso, a um terceiro encontro marcado para o dia seguinte, 17, às 18h00.  

“Nós estamos emocionalmente estáveis, mas não é uma estabilidade confortável, é aquela que nos mantém constantemente em alerta. Agora, estamos confiantes e conscientes das suas capacidades e somos uma equipa que sabe muito bem aquilo que é capaz de fazer, capaz de criar dificuldades aos adversários e nós queremos vencer. Vamos ser um Benfica capaz, porque ninguém nos estende uma passadeira. Trabalhar muito, nos limites, manter a nossa identidade e vencer”, garantiu.

Vencer a dobrar

À mesma hora joga o Basquetebol, no pavilhão Arena Dolce Vita. A eliminatória das meias-finais está empatada e, por isso mesmo, o Benfica precisa de ganhar obrigatoriamente em Ovar. É que dois triunfos do Benfica também garantem o respetivo apuramento para a final do play-off.

 “Estamos à espera de um jogo complicado, a Ovarense é sempre uma equipa muito forte em casa. Neste momento a eliminatória está um igual e o terceiro jogo é muito importante para ambas as equipas. Não vamos esperar facilidades, vamos sim preparar o jogo da melhor maneira para que a vitória surja”, começou por analisar o treinador-adjunto, Nuno Ferreira.

Os encontros estão marcados para sábado e domingo, dias 16 e 17 de maio, pelas 16h00, no recinto da Ovarense. A ser necessário, o quinto jogo terá lugar a 20 de mão, a partir das 21h00, na Luz. 

“No play-off todos os jogos são diferentes, não há um jogo igual e o terceiro e quarto desafios não vão fugir à regra. Sabemos onde não estivemos tão bem no primeiro jogo, por mérito da Ovarense também, mas a nível defensivo fomos um pouco macios. Melhorámos bastante no segundo jogo, fomos uma equipa mais agressiva, mais dura na defesa o que permitiu que no ataque as coisas saíssem mais fluidas”, disse.  

“Estou convicto que a equipa esta bem e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance – e o que não estiver – para conseguirmos trazer as duas vitórias para Lisboa”, acrescentou.  

Lutar pela invencibilidade

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins querem fechar a temporada sem derrotas. Por isso, a equipa treinada por Pedro Nunes trabalha a todo o vapor para receber o Hóquei Clube “Os Tigres” – 11.º classificado, imediatamente acima da linha de água. Um adversário que não pode, por isso, perder pontos.

 “É um jogo ingrato para os Tigres de Almeirim. Sabemos que eles precisam de ganhar para ficar na I Divisão e o Benfica não é o melhor adversário para eles e para esse objetivo. São uma boa equipa, mais do ponto de vista individual do que do coletivo. Têm bons jogadores, com boa técnica individual, experientes, principalmente no aspeto ofensivo. Se todos estiverem em bom nível, poderá ser um adversário complicado. Agora, o Benfica é mais forte, tem obrigação de ganhar e tem de ser competente para o conseguir. Encaramos todos os adversários com o maior respeito e o Tigres não vai fugir à regra”, disse o treinador Pedro Nunes.
O encontro da 26.ª e última jornada joga-se às 18h00 deste sábado, 16 de maio, no Pavilhão Fidelidade.  

“É um jogo que marca um final de Campeonato onde o Benfica foi feliz e queremos ganhar o jogo de despedida perante os nossos adeptos. No fim de semana seguinte temos a Final Four da Taça der Portugal e qualquer outro resultado que não seja a vitória neste jogo frente aos Tigres, poderá não ser positivo e até prejudicial para nós”, concluiu.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um ponto que faz a diferença

Segurança valeu dois saltos na classificação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect