Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Futsal, Basquetebol e Hóquei em Patins Modalidades cem por cento vitoriosas!

Depois da vitória, por 8-2, no jogo 1 dos quartos-de-final do play-off do título, foi em vantagem na eliminatória que a equipa de Futsal recebeu esta tarde de sábado a formação do Leões de Porto Salvo no jogo 2 da ronda.

Boa primeira parte, com Patias, Rafael Henmi e Ré a materializarem a superioridade “encarnada” em golos. Ao intervalo, 3-0, favorável aos pupilos de Joel Rocha.

Em vantagem, na segunda parte ainda mais Benfica, face a uma boa resposta do adversário. Ré, Bruno Coelho, Patias dilataram o marcador; Cláudio Borges marcou o golo de honra do Leões de Porto Salvo sentenciando o marcador em 6-1. Missão cumprida, vitória justa!

Com este resultado, o SL Benfica vence a eliminatória (à melhor de três) e segue em frente para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, onde irá encontrar o vencedor da eliminatória entre SL Olivais e Fundão.

No final do desafio, Joel Rocha mostrou-se satisfeito com a exibição e com o resultado.

“Fizemos um jogo capaz. Os adversários estão cada vez mais fortes e este Leões de Porto Salvo dificultou-nos a vida, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. As coisas saem com naturalidade, qualidade e prazer. Passámos mais uma etapa e agora é preparar o próximo jogo”, afirmou, em declarações à BTV.

Basquetebol a uma vitória da Final do play-off
Está ao rubro o play-off do Campeonato Nacional de Basquetebol! Com a eliminatória (à melhor de cinco) empatada a um igual, o SL Benfica deslocou-se esta tarde ao Pavilhão Arena Dolce Vita para defrontar a formação da Ovarense.

Primeira parte complicada, com os da casa a superiorizarem-se ao cabo do 1.º período, onde chegaram a vencer por 21-14. O Benfica respondeu e ao intervalo tudo empatado: 34-34.

Cientes da importância de vencer este jogo 3, os comandados de Carlos Lisboa pegaram no desafio e conseguiram a reviravolta durante o 3.º período que fecharam a ganhar por dez pontos de diferença (53-63).

Mas bem se enganou quem pensou que está resolvido! Bem pelo contrário. Os anfitriões puxaram dos galões, lutaram ponto a ponto até ao apito final, com os “encarnados” a terem de suar pela vitória. 77-82, missão cumprida!

Alinharam e marcaram pelo SL Benfica: Frederick Gentry (8), Carlos Andrade (21), Seth Doliboa (12), João Soares (1), Tomás Barroso (13), Ronald Slay (11), Mário Fernandes (10) e Jobey Thomas (6).

Amanhã, domingo, no mesmo local, à mesma hora, as duas equipas tornam a reeditar o duelo, desta feita a contar para o jogo 4.

O SL Benfica precisa de mais uma vitória para fechar a eliminatória e seguir em frente para a Final da competição; em caso de empate a dois jogos, o desafio de todas as decisões realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 21h00, no Pavilhão da Luz.

Hóquei em Patins: Campeão Nacional consagrado na Luz!
Foi já com o título de Campeão Nacional assegurado há duas jornadas que o SL Benfica defrontou esta tarde a formação do Tigres de Almeirim, numa partida relativa à 26.ª e última jornada da prova.

Pavilhão Fidelidade bem composto para consagrar o Campeão, a jogar com o objetivo invencibilidade em mente, face a um adversário a precisar de somar pontos para se manter na I Divisão.

Mas cedo o sonho da manutenção começou a esfumar-se, com Carlos López, João Rodrigues, Diogo Rafael e Nicolía a começarem a construir um resultado dilatado ainda no decorrer da primeira parte. Filipe Bernardino ainda reduziu, mas ao intervalo o marcador era de 4-1, favorável às “águias”.

Na segunda metade, André Martins marcou por duas vezes e reacendeu o sonho dos Tigres, contudo, o Campeão Nacional respondeu com tudo. João Rodrigues marcou em mais seis ocasiões e o capitão, Valter Neves, também quis deixar a sua marca no desafio.

Vitória, por 11-3! Objetivo cumprido, com goleada e nota artística! O Glorioso conquista assim o campeonato invicto, o que não ocorria desde a temporada de 1994/95, na altura com 27 vitórias e cinco empates (238/99 em golos) em 32 jornadas.

O SL Benfica alinhou com o seguinte cinco inicial: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos López.

No final do desafio, o treinador do SL Benfica mostrou-se satisfeito e apontou o próximo objetivo.

“É uma registo notável no Campeonato! Parabéns a toda a estrutura do Clube! Vamos trabalhar com a máxima seriedade para vencer a Taça de Portugal. Não nos cansamos de ganhar”, afirmou Pedro Nunes, à BTV.

No próximo fim de semana disputa-se então a Final Four da Taça de Portugal, com o SL Benfica a apontar metas para “dobradinha”.

No Pavilhão José Maria Cerejo, em Vila Franca de Xira, sábado os “encarnados” defrontam o OC Barcelos (15h00), enquanto na outra meia-final encontram-se Oliveirense e Sporting (17h00).

A Final disputa-se no domingo, dia 24 de maio, às 15h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um ponto que faz a diferença

Segurança valeu dois saltos na classificação

Reação e domínio selam triunfo na Madeira

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect