Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Benfica – Leverkusen, 0-0: Empate penalizador fecha Champions

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica despediu-se, na noite desta terça-feira, da edição 2014/15 da Liga dos Campeões. Na Luz, diante do Bayer Leverkusen, empate a zero que penaliza uma formação da casa perdulária nos primeiros 45 minutos.

Roger Schmidt, a precisar de ganhar para garantir a liderança do Grupo C, entrou com a equipa mais forte. Ao invés, o Benfica fez descansar muitos dos habituais titulares e deu minutos a jogadores menos utilizados.

Nos primeiros 10 minutos denotou-se uma equipa alemã mais afoita, mas rapidamente o Benfica posicionou-se, tomou conta das incidências da partida e esteve muito perto de abrir a contenda aos 11’ por Lima. Jogada de Ola John à esquerda, deixou o esférico para o camisola 11 que, sem ninguém na baliza, atirou à barra.

Sempre com mais bola e a ganhar o “miolo” só muito esporadicamente o Bayer Leverkusen incomodava a defensiva da casa como foi exemplo o remate de Bellarabi aos 30 minutos que passou perto dos postes da baliza de Artur.

Ao minuto 41 os mesmos protagonistas do minuto 11. Ola John com jogada de luxo, descobre Lima e deixa-o na cara do golo, mas este atirou ao lado. Dois minutos volvidos foi a vez de Tiago, com um remate cruzado assustar Leno.

Ao intervalo, o 0-0 penalizava o desperdício das “águias”. Tal como na primeira parte, também na etapa complementar o Bayer Leverkusen começou melhor com Hakan Çalhanoğlu a testar a atenção de Artur aos 52 minutos. O Benfica equilibrou a contenda, mas aos 61 minutos foram os alemães a voltarem a estar perto do golo, neste caso num lance caricato, pois César cortou contra Hilbert e na carambola o esférico ia traindo Artur. Estes foram lances isolados num segundo tempo cuja intensidade desceu bastante, também por culpa das habituais substituições.

Na parte final do encontro, Talisca e Nélson Oliveira mostraram estar sincronizados. Cruzamento da esquerda, o avançado deixou para Talisca de primeira e o brasileiro rematou para defesa de Leno (84’). No minuto seguinte foi Bellarabi a rematar para intervenção de Artur.

À passagem do minuto 89, o árbitro teve um equívoco ao marcar falta na área a Nélson Oliveira quando foi Leno que provocou o contacto com o avançado.

O jogo terminou sem golos e o Benfica despediu-se com um empate desta edição da Liga “Milionária” e aponta baterias para o clássico com o FC Porto no domingo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; André Almeida, César, Lisandro Lopez, Benito; Cristante, Pizzi, Tiago (João Teixeira, 87’), Ola John; Lima (Talisca, 62’) e Derley (Nélson Oliveira, 75’).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Francisca Nazareth eleita Melhor Jogadora da Liga BPI

"Sou Benfiquista, eu amo o Benfica!"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect