Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Avançado brasileiro chega ao Benfica Jonas: “Família tem sido um suporte na minha carreira”

O avançado internacional brasileiro Jonas chega à Luz e rubrica um contrato de dois anos. O ingresso no Sport Lisboa e Benfica só foi possível pelo facto de o jogador já estar desvinculado do Valência.

Futebolista de sucesso no Brasil, o início de carreira não foi fácil como revelou Jonas em declarações à BTV, mas o Futebol foi sempre uma paixão do reforço benfiquista. “Desde de pequeno que vejo Futebol, os meus pais sempre me incentivaram a mim e aos meus irmãos a praticarmos Desporto, independentemente da modalidade. Eu e os meus irmãos jogámos sempre Futebol”, recordou.

Agora com 30 anos, Jonas assumiu que arrancar a carreira no Futebol não foi fácil, muito por culpa da distância com que estava da família. “Comecei tarde no Futebol apesar de jogar na rua desde pequeno. O meu primeiro teste foi aos 12 anos no Guarani, passei, fui para Campinas, em São Paulo. Estava habituado a estar sempre com os meus pais e estranhei essa mudança e foi difícil e voltei para casa. Tentei de novo aos 15 anos, voltou a não correr bem. Aos 20 anos, já estava no 2.º ano do Curso de Farmácia, o meu pai telefonou para um treinador, ele apostou em mim, tive treinos específicos, ganhei ritmo, comecei a jogar e depois surgiu o interesse no Santos”, disse.

No “Peixe”, Jonas mostrou credenciais de goleador: “O Santos é maior do que o Guarani, a pressão é maior. Fui Bicampeão Paulista (2006 e 2007) e vou recordar esses momentos para sempre.” Situação que teve continuidade no Grémio, clube que permitiu a viagem para a Europa, para o Valência. “Vivi momentos incríveis no Grémio, marquei muitos golos, fui Campeão. O Grémio é um Clube que vai ficar no meu coração”, admitiu.

Felizes pela carreira de Jonas, a família tem sido uma âncora importante no jogador. “A minha família tem sido um suporte muito grande na minha carreira. Estão felizes por estar no Benfica e até estão ansiosos por vir para verem como é”, frisou.

Com várias épocas na carreira, houve um ano que foi inesquecível: “O ano de 2010 correu bem e acabei por fazer um contrato com o Valência. Na Europa é tudo mais organizado, faz-se muito trabalho táctico. Tudo o que consegui no Valência foi com trabalho.”

Jonas chega ao Benfica para reforçar o ataque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segurança valeu dois saltos na classificação

Um ponto que faz a diferença

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect