Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica-Rio Ave, 4-0 Destaques individuais? Identidade e personalidade colectiva brilharam

Mas que grande exibição! O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta noite, no Estádio da Luz, a formação do Rio Ave, em partida alusiva à 26.ª jornada do Campeonato Nacional.

O Glorioso sabe muito bem o que quer e, assente numa exibição colectiva coesa e com rasgos de brilhantismo, venceu por 4-0. Faltam quatro finais!

Oblak – Tocou pela primeira vez no esférico à passagem do quarto de hora. Apenas aos 26’ viu uma bola ser rematada à sua baliza e aos 30’ fez a sua primeira defesa. Noite para ver, de cadeirinha, a grande exibição do colectivo!

Maxi Pereira – A ala direita é sua e por ali não passa nada nem ninguém. Mais um desafio à sua imagem e semelhança: muita raça, luta e entrega. Nunca dá um lance por perdido: irrepreensível. A falta que origina o primeiro penálti é cometida sobre si.

Garay – Imperial, quer nos lances aéreos, quer quando a redondinha rola no relvado. Inteligência nos posicionamentos, as dobras foram todas suas. Capacidade de antecipação, lê o lance antes do mesmo acontecer e, quando assim é, os estragos na sua área de intervenção são nulos.

Luisão – É o patrão da defesa “encarnada” e a voz de comando do grupo. Com o seleccionador brasileiro, Scolari, na bancada, o central mostrou, aos 33 anos, que ainda é aposta para o futuro da “canarinha” e do Benfica. Enorme, saiu aos 83’ (já tinha amarelo!) para dar lugar ao compatriota Jardel.

Sílvio – Com Siqueira a cumprir castigo, Sílvio saltou para o onze de Jorge Jesus e cumpriu. Excelente a subir na sua ala, a recepção orientada no lance do golo inaugural não está ao alcance de todos. Muito, muito bem.

André Almeida – Ainda a recuperar de lesão, Fejsa ficou no banco, e para o seu lugar entrou o médio português. Boa interpretação da missão que lhe foi conferida. Não é um box-to-box puro, mas hoje que bem que lhe assentou essa posição: impecável.

Enzo Perez – Que grande jogo fez o argentino. Foi o pêndulo, o transportador de jogo da equipa, numa noite de enorme entrega: atacou sempre que pôde, desceu e ajudou o sector mais recuado sempre que necessário. É sobre ele a falta que origina o segundo penálti da partida.

Gaitán – É dele a assistência para o golo de Rodrigo… Aos 28’ os papéis inverteram-se e foi o hispano-brasileiro quem ofereceu o golo – bem bonito – ao camisola 20. Em noite endiabrada, mais uma grande (enormíssima!) exibição.

Markovic – Correu quilómetros e disse presente a quase todas as incursões benfiquistas no ataque. Cresceu desde que chegou à Luz e hoje provou-o novamente. Começa a ser hábito vê-lo, com enorme capacidade de entre-ajuda, a descer no terreno e em trabalhos mais defensivos sempre que necessário.

Lima – Noite de muito, muito trabalho, quer a finalizar, quer a construir e a servir os colegas que surgiam de trás. Teve um bom par de oportunidades para marcar mas hoje a sorte nada quis com ele. Privilegiou sempre o colectivo. Deu lugar a Cardozo.

Rodrigo – Não marcava há quatro jogos… marcou frente ao Rio Ave, no culminar de uma jogada espectacular do colectivo. Abriu o caminho da vitória e de uma (mais uma!) noite de enorme inspiração. Saiu, aos 77’, para a entrada de Djuricic.

Cardozo – Entrou, aos 65’, para o lugar de Lima. Jorge Jesus quer que ele marque, nós também… ele marcou e não fez a coisa por menos: marcou por duas vezes, na conversão de duas grandes penalidades e fechou o marcador em expressivos 4-0.

Djuricic – Entrou, aos 77’, para o lugar do esforçado Rodrigo. Integrou-se bem e ainda teve um bom par de pormenores que deixaram água na boca.

Jardel – Regressou, aos 83’, depois de uma larga paragem por lesão. Tranquilo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Francisca Nazareth eleita Melhor Jogadora da Liga BPI

"Sou Benfiquista, eu amo o Benfica!"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect