Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Benfica – Barcelona, 0-3: Injustiça ditou o resultado da Final

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta segunda-feira, a Final da UEFA Youth League. Diante do Barcelona, no estádio Colovray, em Nyon, derrota por 0-3, onde fica o “sabor” a injustiça perante o futebol apresentado pelo conjunto luso.

O Benfica começou a partida com maior pressão sobre a bola e capacidade ofensiva. Os catalães, por sua vez, optaram por uma postura de contenção com desdobramentos ofensivos em contra-ataques conduzidos por extremos velozes e tecnicamente evoluídos.

Apesar de ter entrado melhor, o pragmatismo do Barcelona fez a diferença nos primeiros 45 minutos. Aos sete minutos, El Haddadi trabalhou na esquerda e entregou a Rodrigo Tarín para o primeiro da partida. Ficam muitas dúvidas se a bola não sai no lance conduzido por El Haddadi.

O Benfica não se atemorizou, foi atrás do empate que poderia ter acontecido aos 13’. Gonçalo Guedes foi carregado na área, mas, na grande penalidade, Romário Baldé rematou forte à barra. Com maior posse e a jogar em transições rápidas, as “águias” tentavam abrir brechas na defensiva “culé”.

O Barcelona não desmobilizava na sua estratégia e em novo ataque rápido aumentou para 0-2. Adama Traoré foi mais forte e veloz no corredor direito e assistiu El Haddadi para o golo. Mais acutilante, o Benfica tentou remar contra a maré e aos 43’, Nuno Santos quase aproveitou um deslize do guarda-redes, Ondoa.

Ao intervalo, o resultado era pena demasiado injusta para o futebol conseguido pelos da Luz. Na etapa complementar, a turma portuguesa fez o suficiente para dar a volta ou pelo menos empatar. Sempre mais perigoso através dos flancos, os momentos de maior “frisson” foram aos 53 minutos quando Valdomiro Lameira, de cabeça, colocou a bola muito perto do poste após excelente passe de Nuno Santos. À passagem do minuto 67, de novo de cabeça, João Nunes disparou a roçar o poste quando Ondoa estava batido.

O Barcelona remetia-se à sua defesa perante tamanha pressão benfiquista e aos 75’, Gonçalo Guedes trabalhou bem na área, rematou, mas o guardião “culé” opôs-se bem. Aliás, Ondoa acabou por ser o protagonista da segunda parte ao evitar, por instinto, o golo a Romário Baldé (81’).

A injustiça agudizou-se aos 87 minutos quando El Haddadi fez um golo olímpico com um remate antes do meio-campo que deixou Thierry Graça desamparado.

O Barcelona conquista a 1.ª edição da UEFA Youth League.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segurança valeu dois saltos na classificação

Um ponto que faz a diferença

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect