Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

A MEDALHA CONQUISTADA E OS JOGOS OLÍMPICOS NO HORIZONTE

João Silva venceu recentemente a medalha de bronze na Taça do Mundo de triatlo que decorreu na Cidade do Cabo (África do Sul). O triatleta do Benfica esteve presente no programa "Sport Lisboa e Modalidades", falou sobre a conquista e também sobre os próximos objetivos da época desportiva.

"Foi uma prova muito consistente da minha parte, embora não estivessem presentes todos os melhores triatletas, mas estavam alguns, fazendo com que a competição tivesse um nível bastante interessante. Tirámos alguns bons indicadores, mas não passa disso. O real teste vai ser daqui a duas semanas e aí sim espero que corra tudo bem", salientou.
Nos dias 8 e 9 de março realiza-se mais uma prova do Campeonato do Mundo. O triatleta do Sport Lisboa e Benfica explicou muito resumidamente como irá consistir a preparação para a prova que se realizará em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
Joao Silva
"As coisas têm corrido bem, essencialmente é continuar a trabalhar diariamente e tentar evitar as lesões, esse é o grande obstáculo dos atletas, e, se tudo correr bem, espero estar lá [em Abu Dhabiem força. Vai ser uma prova muito disputada e, com o aproximar dos Jogos Olímpicos, todos os atletas tendem a estar um passo acima na sua forma física. Esta primeira competição tem uma particularidade, o circuito de bicicleta e de corrida passa por dentro do circuito de Fórmula 1, portanto, é algo bastante apelativo", enalteceu.
Relativamente aos Jogos OlímpicosJoão Silvareferiu que nas modalidades vive-se sempre consoante os ciclos olímpicos. Sendo esse um objetivo que está sempre presente (qualificação para os Jogos), o atleta encarnado referiu que existe uma chance de colocar uma equipa de estafetas para a grande competição que se irá realizar em Tóquio.
"Nas modalidades vivemos um pouco consoante os ciclos olímpicos, mas sim, a partir do momento em que se vislumbra no horizonte os Jogos Olímpicos, esse objetivo já não sai da nossa cabeça. (...) Temos uma oportunidade muito boa para tentar qualificar uma estafeta para os Jogos Olímpicos, seria algo fantástico se todos fossem atletas do Benfica, o que é possível que aconteça. Vamos também trabalhar nesse sentido", finalizou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect