Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"COMUNICAÇÕES ENTRE CARLOS XISTRA E FÁBIO VERÍSSIMO TÊM DE SER CONHECIDAS"

As comunicações entre o árbitro Carlos Xistra e o videoárbitro Fábio Veríssimo relativas à análise e ao julgamento dos lances-chave do recente Benfica-FC Porto, que resultaram em notório prejuízo para as águias na meia-final da Taça da Liga, devem ser tornadas públicas. Esta obrigação foi defendida por Ribeiro e Castro, ex-dirigente dos encarnados, em declarações à Rádio Renascença.

"É a sequência normal do protesto que logo foi feito pelo Presidente do Benfica. Recordo que no primeiro ano em que se aplicou o VAR em Portugal houve uma série de casos em que isso aconteceu, em que as comunicações foram divulgadas. Face à seriedade deste caso, o mesmo deve ser feito. Não pode ficar a mais pequena dúvida sobre os lances capitais", afirmou Ribeiro e Castro ao programa "Bola Branca".
"O golo anulado ao Benfica não era fora de jogo, isso, para mim, é absolutamente evidente, e há dúvidas noutros lances, o primeiro golo do FC Porto, etc. Tudo isso, nalguns casos, pode ter alguma subjetividade, mas o processo das comunicações entre o videoárbitro e o árbitro de campo é fundamental", reforçou.
Se as comunicações não forem divulgadas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, então aquele órgão estará a contribuir para o "obscurecimento da verdade", argumentou José Ribeiro e Castro.
Ribeiro e Castro
"Estariam a impedir o conhecimento público do processo de comunicações entre os dois árbitros que intervêm numa decisão fundamental. Seria um caso de obscurecimento da verdade. Isso seria negativo... Qualquer dia também é preciso pôr um videoárbitro sobre o videoárbitro e por aí fora. Há aqui um processo de avaliação e decisão que é preciso conhecer", vincou.
Avaliando o clássico, Ribeiro e Castro elogiou a atuação da equipa benfiquista e salientou que as partidas de futebol têm de ser decididas pelos jogadores e não por resoluções de arbitragem.
"O Benfica fez um bom jogo, mas o clássico foi claramente marcado pela influência do árbitro. O Presidente do Benfica já formulou energicamente o seu protesto, salientando uma série de lances decisivos e com influência no resultado. O Benfica lutou, podia e merecia ter vencido. O FC Porto também fez um bom jogo, mas este deve ser decidido pelos jogadores e não por decisões do árbitro, sejam propositadas ou por errosÉ isso que é importante esclarecer e apurar", apelou o ex-dirigente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect