Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

DIOGO GONÇALVES: O SUB-21 MAIS VALIOSO É DO BENFICA

Foi com dois remates que coloram bolas às redes e uma assistência que Diogo Gonçalves, ao serviço da Seleção Nacional Sub-21, conquistou nos últimos dias o lugar mais alto das figuras da dupla jornada de apuramento para o Europeu 2019.

Em dois jogos, o atacante do Benfica teve “apenas” 100 por cento de participação nos golos feitos por Portugal. O primeiro momento de brilho de Diogo Gonçalvesaconteceu na Roménia, no dia 10 de novembro, onde marcou o único golo (16') da equipa das Quinas treinada por Rui Jorge, permitindo assim arrecadar um ponto (1-1 foi o resultado final).
O segundo momento de destaque ocorreu no dia 14, frente à Suíça, onde rematou com sucesso para o fundo das redes helvéticas aos 10’ e depois assinou uma assistência para o segundo golo, concretizado por Diogo Jota (29’). Foram ações determinantes para o êxito (2-1) da Seleção Nacional Sub-21, que, com mais três pontos amealhados, segue firme na discussão do apuramento para a fase final do Europeu 2019.

Melhor marcador português na qualificação (com dois golos em quatro partidas), Diogo Gonçalves cotou-se como o Sub-21 mais valioso na última dupla ronda, que terminou com o desafio ante os suíços em Paços de Ferreira, onde estiveram em ação mais seis benfiquistas: Rúben DiasFrancisco FerreiraJoão CarvalhoHeriberto Tavares, Yuri Ribeiro (emprestado ao Rio Ave) e Pedro Rodrigues (emprestado ao Estoril).

De acordo com os dados estatísticos disponibilizados pelo site oficial da UEFA, próximos da performance de Diogo Gonçalves estiveram Zajíc, da República Checa (com dois golos determinantes no 3-1 frente a São Marino), Källman, da Finlândia (marcou dois golos decisivos no 2-2 diante da Geórgia), Bró, da Hungria (autor de dois golos no empate 2-2 diante da Suécia) e Dembélé, da França (garantiu a vitória por 3-1 ante a Eslovénia com três golos).
No final do encontro com os helvéticos, Diogo Gonçalves deu conta da sua satisfação pelo resultado de Portugal e da sua prestação. “Foi importante marcar, mas o mais importante foi a vitória e realçar a qualidade da equipa”, assinalou o jogador na entrevista rápida à CMTV. “Ganhámos pela margem mínima, mas podíamos ter marcado mais dois ou três golos. Acabámos por permitir o golo da Suíça, mas tivemos sempre o jogo controlado. O objetivo é o apuramento, mas pensamos jogo a jogo e cada um como uma final”, disse o atacante.

“Estas vitórias dão confiança, quer a nível coletivo, quer a um nível mais individual. Agora é focar e descansar e aproveitar”, salientou Diogo Gonçalves.

Arrumado este compromisso, o jogador virou logo agulhas para os compromissos que se seguem com a camisola do Benfica, sendo o primeiro da lista já no dia 18, sábado, no Estádio da Luz, diante do V. Setúbal, nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect