Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

NÉLSON: “SEMPRE FUI BENFIQUISTA E NUNCA O ESCONDI”

A viver em Espanha, Nélson continua a acompanhar o futebol português, deixando rasgados elogios ao Benfica, clube do seu coração que representou entre 2005 e 2008. 

“O Benfica mudou muito em relação ao que era quando aí estava. O meu sentimento pelo Clube mantém-se. Sempre fui Benfiquista e nunca o escondi. Seguia o Benfica quando ainda vivia em Cabo Verde. Vou continuar a seguir o Benfica sempre”, assegurou, em declarações prestadas ao site oficial do Sport Lisboa e Benfica. 

Três épocas que marcaram a carreira do lateral direito e que acabaram por ser um trampolim para palcos europeus. Saiu da Luz para ir representar o Betis e depois disso passou por clubes como Osasuna, Palermo e Almería antes de regressar à I Liga portuguesa, em 2014/15, quando assinou pelo Belenenses. Na época seguinte voltou a viajar para Espanha, onde esteve ao serviço do AD Alcorcón nas últimas duas temporadas. 

“Cada vez que vou a Portugal, e mesmo em Espanha, vejo que os adeptos do Benfica têm carinho por mim. Abordam-me e falam bem comigo. Acho que reconhecem o que fiz no Clube e também pela pessoa que sou, humilde. É gratificante ter jogado numa equipa como o Benfica e tantos anos depois perceber que as pessoas ainda se lembram de mim. Isso é um motivo de orgulho por perceber que o meu trabalho no Clube não foi em vão”, disse, orgulhoso. 

O lateral luso-cabo-verdiano iniciou a carreira em 2000/01, ao serviço do Vilanovense, tendo, posteriormente, representado Salgueiros (2003/04), Boavista (2004/05) e Benfica (de 2005 a 2008), antes de ir para Espanha.

“Sinceramente, a mudança do Boavista para o Benfica não afetou nada desportivamente. Quando cheguei ao Clube vinha com muita confiança. Para se jogar no Benfica tem de se ter muita personalidade. O primeiro ano foi espetacular apenas fiquei surpreendido pela estrutura do Benfica e por todo o profissionalismo que havia”, lembrou. 

Antes de rumar a Sevilla, esteve três temporadas ao serviço dos encarnados. Nélson leva boas recordações da Luz mas fica a mágoa de não ter festejado títulos pelo clube do coração.  

“Uma das coisas que mais lamento é não ter celebrado títulos pelo Benfica. Podíamos ter ganho. No primeiro ano, com o Koeman, tínhamos uma equipa forte, fizemos uma grande campanha na Liga dos Campeões, mas no Campeonato já não foi assim. De uma época para a outra mudou o treinador e alguns jogadores, e tínhamos a pressão de revalidar o título, algo que mexeu connosco. Na época seguinte veio o Fernando Santos. O Benfica, na minha opinião, tinha um dos melhores plantéis, com jogadores extraordinários. Ainda hoje não sei como não ganhámos o Campeonato. O Fernando Santos fez-me crescer como jogador, foi a temporada em que joguei mais no Benfica”, recordou. 

O mesmo nome, a mesma posição, a mesma origem. São vários os fatores que ligam Nélson e Nélson Semedo, lateral-direto de 23 anos que se transferiu para o Barcelona a título definitivo, num negócio que envolveu um montante a rondar os 30,5 milhões de euros. 

“Segui a transferência dele para o Barcelona e estou muito feliz pelo Nélson Semedo. Jogamos na mesma posição, temos o mesmo nome, ambos temos origens em Cabo Verde… Estou orgulhoso! Na minha opinião, o Nélson Semedo vai encontrar um nível muito alto, tem de trabalhar muito para ser titular, mas acredito que vai conseguir. Tem um potencial incrível, é muito jovem. Só tem de ser no Barcelona o que era no Benfica. Vai encontrar um grupo espetacular, com jogadores de topo com quem pode crescer ainda mais. Que tenha sorte”, desejou. 

Foi em julho do ano passado que Éder se estreou e deu a Portugal o golo que precisava para fazer história. A Seleção Nacional conquistou um Campeonato Europeu pela primeira vez, algo que não surpreendeu o ex-lateral direito do Benfica. 

“Muitas pessoas não acreditavam que Portugal podia ganhar. Eu, sinceramente, depois de passarmos a fase de grupos, disse a amigos que Portugal ia chegar à final e ganhar. Felizmente, aconteceu! Agora temos um título de seleções que faz história no futebol mundial”, disse. 

A BTV emite, a partir das 22h30 desta terça-feira, uma entrevista com Nélson no programa Alta Fidelidade. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect