Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

FOCO TOTAL NOS TRÊS PONTOS! Antevisão à 20.ª jornada da Liga NOS

A receção ao Nacional da Madeira traz boas recordações aos Benfiquistas, pois coincidiu com a última jornada da Liga NOS da época passada. Os golos de Nico Gaitán (dois), Jonas e Pizzi, no dia 15 de maio de 2016, permitiram a vitória por 4-1 e garantiram o 35.º título nacional da História do Clube.
Numa altura em que o Benfica vem de uma derrota em Setúbal (0-1) e viu a vantagem para o 2.º lugar reduzida a um ponto, é crucial que a onda vermelha, que tem acompanhado a equipa, tenha mais uma vez o seu importante papel no apoio aos jogadores. 
O objetivo passa por manter o foco nas próximas 15 jornadas e na conquista do 36.º título nacional e do, consequente, inédito Tetracampeonato.
Em Setúbal, o Benfica foi claramente prejudicado pela arbitragem, que perdoou uma grande penalidade escandalosa, de Nuno Pinto sobre Carrillo, no último lance do encontro. Os avisos estão dados, e os encarnados sabem que para levar de vencida o Nacional terão de jogar os 90 minutos nos limites da concentração.
O conjunto orientado por Rui Vitória vai realizar o primeiro encontro de fevereiro, isto após um mês em que teve sempre um jogo a meio da semana.
Em janeiro, o Benfica foi a equipa dos três grandes que mais jogou, realizou oito encontros, contra os cinco do FC Porto e os seis do Sporting.
Apesar de ter visto interrompido o trajeto de jogos consecutivos sempre a marcar, desde da 1.ª mão dos quartos de final da Champions 2015/16, em Munique, em 5 de abril, é de destacar os 42 encontros do Benfica, desde então, sempre a faturar.
Um número marcante que ainda é superado se analisarmos só as competições nacionais: foram 53 partidas sempre a marcar (na Liga NOS foram 39 jogos).
Estes são registos que devem manter a confiança no trabalho desenvolvido e levar a equipa para a vitória já na próxima jornada.
Repetir primeira volta
O Nacional conta em 2017 com um novo treinador, com Predrag Jokanovic a suceder na equipa técnica dos insulares a Manuel Machado. Tratou-se de um regresso do sérvio ao clube no qual já desempenhou as funções de técnico em três ocasiões.
Desde a sua chegada, a formação madeirense, que ocupa a penúltima posição da tabela classificativa, somou dois empates e duas derrotas.
Na última jornada empatou, na Choupana, frente ao Arouca (1-1) com um golo através de uma grande penalidade muito duvidosa convertida por Salvador Agra. O internacional luso, que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é uma das referências da equipa em termos de continuidade, com nove golos e 12 assistências na época passada.
No jogo da primeira volta, na ilha da Madeira, o Benfica venceu o Nacional, por 1-3. Um autogolo de Aly Ghazal colocou os encarnados em vantagem, aos 17´, com os madeirenses a empatarem já na segunda parte por Tobias Figueiredo, aos 64’. Carrillo, aos 69’, e Raúl Jiménez, nos descontos, fizeram a diferença.  
Domingo, às 18h00, todos à Luz!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect